Vietnam

Dados Estatísticos

 
Capital: Hanoi
Idioma: Vietnamita
Moeda: Dong

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 1

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Ho Chi Min , a maior cidade do Vietnã, chamada de Saigon antes da guerra. Tem muitos museus como o Museu de Ocupação Americana ou os túneis escavados pela resistência vietcongue .Estes podem ser visitados com um tour específico de algumas horas.Monumentos de guerra .

Um tour interessante é o do Delta  do Mekong com Templo Vinh Trang e Passeio de barco . O Mekong é um dos maiores rios do mundo.

Vale à pena um passeio de ônibus a Ham Duc, passa por plantçãoes de arroz , lidas montanhas e lindos templos. Passeio de um dia saindo de Hanói.

Hanói , a capital é uma linda cidade , muito charmosa com muitas atrações.

Vale a pena visitar o Museu e Templo de Confúcio.

O Que Mais Vale a Pena

Vale a pena com certeza visitar Ha Long Bay, é uma atração imperdível paraíso declarado Patrimônio da Humanidade .Se puder dormir uma ou duas noites no barco é ótimo. Será inesquecível! Vale à pena pegar um tour organizado. São barcos com uma boa infra-estrutura com cabines com camas confortáveis, banhos privados com água quente, comida de ótima qualidade e bem diversificada. Durante as paradas do barco tem visita a grutas ,por exemplo a gruta dos 1000 Budas, muito interessante e longas caminhadas. Me hospedei no Spring Flower Hotel ,bem localizado com bom custo /benefício. SAPA região montanhosa diferente do restante do país . Onde se mantém a tradição , encontram-se vilarejos esquecidos e inalterados no tempo . Interessante conhecer os campos de plantações de arroz com o contraste dos chapéus e roupas coloridas dos trabalhadores são fotos incríveis.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Hanói
  • Ho Chi Min
  • Ha Long Bay
  • Sapa

A viagem foi excelente e o Vietnam uma grata surpresa!

País belíssimo, com muito para se visitar.

Dicas Práticas

Levar repelente, protetor solar, chapéu. Clima quente e úmido. Uma mala pequena ou mochila . Ha vários passeios organizados, mesmo no próprio aeroporto de onde se pode contratar uma agência para fazer o passeio as ilhas. 

TRANSPORTE

Usa-se muito mototaxi. O transito torna-se assustador à princípio pela grande quantidade de motociclistas. Ha  poucos acidentes relativamente. O segredo é atravessar as ruas calmamente , olhando e parando . Taxis também são bem vindos.

VISTO

O visto é necessário para brasileiros. Pode ser único ou de múltiplas entradas. Pode ser tirado no setor consular da Embaixada  vietnamita em Brasilia. Sem maiores problemas, é só enviar o passaporte via correio com a documentação necessária. E bom entrar no site da embaixada do Vietnam.

ROUPAS

Roupas leves, claras ,confortáveis assim como calçados. Lembrando que à noite no passeio de Halong Bay faz bastante frio. Sugiro sempre o bastão de caminhadas.

COMIDA

Comida saborosa a base de legumes e carnes. tem bons restaurantes . A comida nos barcos de Halong Bay costuma ser saborosa e bem variada.

QUANDO IR

O clima é ditado pelas monções , a de inverno  entre outubro e março  tem frio e umidade. A de verão entre abril e maio até outubro, faz calor úmido , exceto nas montanhas. Os meses de abril, maio e outubro são os melhores para visitar.

FAZER AMIGOS

Povo simpático, região de muito turismo com pessoas de todo mundo, dificilmente fica-se sem fazer amizades.

VIDA NOTURNA

A vida noturna é principalmente nos hoteis e nas grandes cidades como HoChiMin e Hanói

PASSEIOS RADICAIS

Trilhas,caminhadas, interessante fazer passeios de bicicleta ou de moto pelos campos e montanhas.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

E possivel ir de ônibus comum de Hánoi ao centro da cidade de maneira econômica. Do aeroporto de Ho Chi Min ao centro também pode ser de ônibus e taxi.

CAMBIO

 E melhor fazer o câmbio nos aeroportos. nos aeroportos

1.012 Comentários