Vaticano

Dados Estatísticos

 
Capital: Vaticano
Idioma: Italiano
Moeda: Euro

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 4

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Gostei imensamente de ver essa obra magestuosa . Impossível visitar tudo em apenas uma vez.

O Que Mais Vale a Pena

Visitar a Igreja de São Pedro, a Capela Sistina e o Museu do Vaticano!

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Vaticano

O Vaticano possui uma riqueza impressionante ! Muito interessante conhecer a sede da Igreja Católica, sua História seu Museu. Lembrando que o Vaticano é um País classificado entre os menores do mundo.

Dicas Práticas

Normalmente está lotado de peregrinos e visitantes. É possível fazer um agendamento prévio pela internet para evitar filas.Aos  domingos ao meio dia é a hora do Angelus e tem a benção do Papa e é gratuita. É só chegar.As quartas feiras tem a benção papal  na Praça São Pedro , é possível solicitar uma audiência com cerca de três meses de antecedência. A audiência dura erca de duas horas e é feita em diversos idiomas. 
Conhecer a Capela Sistina é imperdível ! A obra de Michel Angelo magnífica! Visitar o Museu do Vaticano é também imprescindível. É  necessário reservar um dia inteiro para visitar o Vaticano e não se consegue ver tudo. 

TRANSPORTE

O Vaticano encontra-se muito próximo do bairro Trastevere , é possível ir caminhando; ou de metrô descer na parada Otaviano. De ônibus  tem as linhas 64( estação de trem San Pietro) e 40( deixa no Borgo SantAngelo) que deixam muito próximo .

ROUPAS

Usar roupas discretas com mangas e cobrindo as pernas, tanto homens como mulheres. Proibido bermudas.

COMIDA

É preferível alimentar-se bem antes de ir pois próximo dali  não há muitas opções para comer ou são ruins e muito caras. Ao final da visita vale a pena ir andando até o Trastevere ( cerca de um km)  pois há uma grande variedade de bons  restaurantes de todos os tipos e valores.

QUANDO IR

Durante todo o ano. Lembrar que nos meses de julho e agosto o calor é quase insuportável.

1.090 Comentários