Ucrania

Kiev

Odessa

Dados Estatísticos

 
Capital: Kiev
Idioma: Ucraniano
Moeda: Grívnia

 

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 2

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Ótima viagem  neste lindo  país calmo e hospitaleiro. 

O Que Mais Vale a Pena

Kiev ,a capital belíssima com verdadeiras obras de arte a céu aberto como a Catedral Santa Sofia, o MOsteiro Petchersk Lavra, belíssimo, imenso , pode-se reservar umas 3 horas pelo menos para conhece_lo parcialmnente, Fortaleza de Khotyn. Asgarda, interessante pois é uma tribo formada por um grupo de mulheres para viver nas montanhas de Cárpatos . Tem vida independente e treinam vários tipos de artes marciais e ciências. Odessa uma cidade à beira do Mar Negro. No verão fica lotado com balneários cheios e muita atividade aquática. Bukovel, estação de esqui maravilhosa , com uma infraestrutura excelente ,onde passei uma bela semana entre esquis, mountain bike e caminhadas na cordilheira dos Cárpatos. Lviv , chamada de a Paris do Leste esta bela cidade tem uma vida agitada com muitos estudantes universitários ,uma vida cultural muito rica.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Kiev
  • Odessa
  • Bukovel
  • Lviv
Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Dicas Práticas

Passar verão em Odessa aproveitando  suas belas praias e inverno em Bukovel desfrutando de todas as atividades de uma estação de esqui, como corrida de trenó com cães. 

 

TRANSPORTE

E possível deslocar-se dentro do país de ônibus, são bastante confortáveis e tem vários horários. Vale à pena alugar um carro para  percorrer entre as cidades principais. No inverno é impossível dirigir à menos que esteja habituado a conduzir na neve. 

VISTO

Nao é necessário para brasileiros. 

ROUPAS

Depende da estação ou muito agasalho pesado sempre em camadas pois a calefação funciona muito bem. Verão faz bastante calor durante o dia e refresca à noite.

COMIDA

Culinária deliciosa e  bastante diversificada. No inverno bastante calórica. Ótimos restaurantes e cafés  charmosos. São famosos pela tortas doces.

QUANDO IR

Durante todo o ano há atividades diferentes conforme a estação.

FAZER AMIGOS

Povo simpático embora retraído ficando entre seus grupos.

VIDA NOTURNA

Barzinhos animados entre os jovens.

PASSEIOS RADICAIS

Bukovel !! Fica perto de Ivano-Frankivski. Tem ótimos resorts e hotéis com preços acessíveis se comparando com outras estações de esqui pela Europa.É a maior estação de esqui do Leste europeu e a mais barata. Sao 68Km de pistas de esqui , com 16 teleféricos . Alem disso voce fica hospedado ao lado das pistas, nao precisa usar carro , nem pegar ônibusdurante sua estadia lá. O complexo de Bukovel inclui clubes noturnos, dezenas de restaurantes (alguns no topo das pistas de esqui), trenos com cachorros(dogsled) , snowmobile para alugar, hotel construído de gelo e muito mais. Agora o melhor de tudo , um curso básico de ski para 2 pessoas com professor particular(2 horas sãosuficientes para voce ja sair esquiando) custa 60 dólares , é muito barato. E mais , 1 semana (isso mesmo , 7 dias ) de aluguel de equipamento (esqui ou snowboard, capacete, bota e bastões )custa 30 dólares(30 dólares para 7 DIAS). O passe para o teleférico (para todos os 16) com duração de 7 dias , uso ilimitado custa 180 dólares, o subida única a partir de 4 dólares e a diária a partir de 38 dólares (voce pode pesquisar quanto custa isso em outras estações de esqui)Voce passa o dia esquiando , depois faz uma sauna (ha dezenas delas) e janta num restaurante no alto da montanha , pratos deliciosos, por 25 reais por pessoa , incluindo vinho… A explicação para isto? Voce ja ouviu falar no índice Big Mac? é uma comparação de preços entre todos os países onde existe Mc Donald’s , e a Ucrânia é o pais mais barato dos quase 60 da lista ( o Brasil é o 11 mais caro da lista).

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Dependendo da cidade às vezes é bom alugar um carro já no aeroporto ou táxi.

CAMBIO

Aeroporto , hotéis ou casas de câmbio