Turquia

Dados Estatísticos

 
Capital: Ancara
Idioma: Turco
Moeda: Lira turca

 

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 4

O Que Achei da Viagem

4.3/5

País euro-asiático  ocupa toda a península da Anatólia. 99% da população é muçulmana. Merece várias visitas!

O Que Mais Vale a Pena

Istambul cidade belíssima com uma história muito rica, cidade que já mudou de nome várias vezes, como Constantinopla.Antiga capital do Império Bizantino e Otomano .Está entre as mais belas do mundo rodeada pelo Bósforo. Uma ponte a une entre a Europa e a Asia! Indescritível sua beleza! Andar pela ruas de Istambul, visitar o Gran Bazar, sua praça principal com a Santa Sofia, Mesquita Azul, a Grande Cisterna. Impossível enumerar todas sua belezas históricas. Visitar as lojas de tapetes e sentar tomando um chá para assistir uma exibição de tapetes é adorável e tentador. Difí cil sair sem comprar um. Pamukalle merece uma visita , um lugar para passar pelo menos uma noite e se banhar nas piscinas térmicas e admirar as formações rochosas com água cristalina nas montanhas. Capadócia , ficar 2 ou 3 dias e fazer um passeio de balão é indescritível! Absolutamente lindo! Fazer uma cavalgada entre as rochas ou andar de buggie pode-se admirar melhor as falésias e "casa de Fadas" como são chamadas. Vale à pena hospedar-se em um hotel ou pousada dentro das rochas ,com toda infraestrutura. Assistir a um show com danças dos Derviches ou danças do ventre.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Istambul
  • Ancara
  • Konya
  • Izmir
  • Bursa
  • Região da Capadócia
  • Região de Pamukkale
  • Kusadasi
  • Ephesus
Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Dicas Práticas

Alugar um carro e percorrer o país é genial, ir parando nos principais e mais interessantes pontos. A costa da Anatólia é belíssima . 

Gostei muito deste hotel em Istambul e recomendo. Próximo ao Sultanahmet e Sofia. 

The Byzantium Hotel  :www.thebyzantiumhotel.com

Em Goreme -Capadócia  tem o Sultan Cave Suites muito bom.

TRANSPORTE

Para se  locomover dentro de Istambul o melhor é usar o Tram, funciona muito bem e percorre toda a cidade. Vale à pena fazer um passeio no Bósforo de barco. Há ônibus locais com um sistema muito bom. Dentro do país  o melhor é alugar carro ou fazer um tour organizado para se situar melhor.

ROUPAS

Clima quente no verão embora à noite sempre refresque e se pode usar um agasalho leve. Para entrar nas mesquitas é bom cobrir a a cabeça em respeito e evitar roupas curtas.

COMIDA

AH! a comida! é um caso à parte! Maravilhosa! Vale à pena fazer uma viagem só para ir comer em Istambul. Doces ,sorvetes deliciosos! Em toda a Turquia come-se muito bem!

QUANDO IR

Há atividades durante o ano todo.

FAZER AMIGOS

Povo muito simpático e gostam muito dos brasileiros.

VIDA NOTURNA

Há muitos restaurantes com música, na Torre Galata costuma haver shows com danças e muita música.

PASSEIOS RADICAIS

Trilhas , caminhadas , mergulhos.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

O Aeroporto Ataturk é o maior de Istambul, pode-se ir de  metrô , a forma mais barata, de ônibus que vai até a praça Taksim. Também de shuttle bus ou um traslado reservado online.

CAMBIO

É  melhor fazer logo no aeroporto ou nos hotéis.