TIBETE

Dados Estatísticos

 
Capital:Lhasa
Idioma: Tibetano
Moeda: Renmimbi (Yuan)

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 1

CURIOSIDADES

4.3/5

O Tibet sempre esteve na mira dos conquistadores por sua localização e sua riqueza. Situado ao norte da cordilheira do Himalaia. Habitado por tibetanos e outras etnias. Atualmente também por chineses desde 1959 quando houve a invasão pela  China e o 14 Dalai Lama foi obrigado a deixar o país e se refugir na India. Chamado também de ” O Teto do Mundo”. Os tibetanos não estão satisfeitos com a presença dos chineses. Os passeios que eu fiz com o guia tibetano eram acompanhados de um motorista chines que e certa forma controlava as informações que me eram passadas. O filme Sete Anos no Tibet retrata muito bem a revolução de 1959. O Tibet do norte é um platô de 6000 metros acima do nível do mar.

O Que Mais Vale a Pena

Lhasa é uma cidade milenar, espetacular! Foi muito emocionante visita-la! Conhecer Potala , sua história, ver tantos monges estudando, orando ,exercendo suas atividades cotidianas foi incrível. Realização de um sonho!Visitar os monastérios como Tashi Lumpo. Não é possível fazer turimo independente no Tibet, tem que ser com agencia e guia autorizados. È possível fazer passeios de um dia saindo de Lhasa. interessante assistir uma apresentação de danças mesmo que sejam turísticas. Valem à pena. Norbulinka (Palácio com joias),serviu de palácio de verão dos Dalai Lamas desde 1780 até a revolução na década de 50.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Lhasa
Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Dicas Práticas

Hospedar-sse em Lhasa e desde aí sair para passeios de um dia para visitar os diferentes monastérios na região. O visual é deslumbrante! O Lago Sagrado de Manasarovar. Quando eu fui ao Tibet a estrada de ferro entre Beijing e Lhasa estava em fase final de construção. Considero uma boa forma de visitar este belo país. Eu fui desde Nova Delhi.

TRANSPORTE

Não se pode fazer turismo independente  no Tibet. E necessário ter uma agência ou guia autorizados.

VISTO

E necessário. Importante colher informações mais próximo a sua viagem.

ROUPAS

Mesmo no verão a temperatura e baixa à noite. Levar agasalhos e sapatos confortáveis.

COMIDA

Come-se bem , principalmente nos hotéis.

QUANDO IR

Um período em que a temperatura está agradável é de abril a outubro quando já faz bastante frio.

PASSEIOS RADICAIS

É possível fazer longas caminhadas e trilhas desde que sejam orientados por uma agência.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Em geral o traslado já vem programado com a agência de turismo.

CAMBIO

E bom fazer no aeroporto ou nos hotéis.