Tanzania

Dados Estatísticos

 
Capital: Dar es Salam
Idioma: Suaili , inglês
Moeda: Xelim tanzaniano

Precisa visto para brasileiros

Quantas vezes eu fui : 1

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Viagem maravilhosa! acima das expectativas. Muita beleza consegui ver todos os “Big Five”. Foi tudo excepsional. Meu guia sr. Kueka foi de uma competência e gentileza  incríveis.

O Que Mais Vale a Pena

Tudo na Tanzãnia vale à pena. Os safáris fotográficos, visitar o Serengeti , a região das praias , considerada das melhores regiões para fazer mergulho.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Daar es Salam
  • Zanzibar
  • Arusha

Outro país mágico, belíssimo , muita abundância de animais selvagens ! Vimos todos os Big Five :Leão, rinoceronte, elefante, hipopótamo e búfalo. Visitar o Serengeti foi  espetacular .Ngorongoro outra região belíssima.

Há todo tipo de alojamento , desde tendas simples para camping , como lodges e resorts de luxo.

Pouco depois da independência  britânica ,Tanganica e Zanzibar fundiram-se par formar a Tanzânia.

Zanzibar é um pólo turístico importante para mergulhos.

Dicas Práticas

Vale à pena pegar um Ferry boat em Daar es Salam e  ir até Zanzibar. Viagem econômica e interessante. Contratar ma agência de turismo para fazer os safáris. Visitar Ngorogoro é imperdível. Alojar-se em um lodge  dentro da reserva é impagável!

Muita atenção  com a prevenção da malária que e endêmica no país. Sugiro comprar a medicação antimalária ao chegar no país e tomar-la até uma semana após sair. Além de mais econômica é mais indicada para o tipo de malária existente. Usar roupas claras e de mangas compridas.

 

TRANSPORTE

A melhor maneira de se conhecer o país é por  estradas e  de preferência com um guia especializado para fazer os deslocamentos.

VISTO

Visto pode ser feito no aeroporto com pagamento de 50 US

ROUPAS

Roupas confortáveis e leves de preferência cores claras e de mangas compridas para repelir os mosquitos. Calçados confortáveis. Lembra sempre que a Malária é uma realidade neste país. Chapéu , protetor solar, repelente, mosquiteiro.

COMIDA

Bons restaurantes em Zanzibar e em Daar es Salam, comida tipo árabe e internacional. Nos lodges à base de legumes e carnes assadas.

Sugiro sempre tomar água mineral e evitar legumes crus.

QUANDO IR

Nos meses de agosto e setembro temos a época da migração em que se vê muitos animais. 

KILIMANJARO

O Monte Kilimanjaro é a montanha  mais alta da África com 5895 metros, localiza-se no norte da Tanzânia próximo à  fronteira com o Quênia. O acesso é feito pela cidade de Arusha. Quando voce chega no aeroporto pode pegar um taxi , no final da rua do aeroporto se voce virar para a esquerda vai para Arusha e para a direita para Moshi. Em Arusha estão as maiores agencias e a maior parte dos turistas que vai subir o Kilimanjaro. Em Moshi existem poucas agencias mas o preço é menor. Voce pode ir sem reservar nada e conseguir uma expedicao para o dia seguinte, pagando muito menos do que se tivesse feito a reserva pela internet no Brasil. Os motoristas de taxi sabem das agencias mais baratas e com boa estrutura, basta perguntar a eles .Uma expedicao dura entre 5 a 7 dias, e como a caminhada é pesada  mas depende muito mais da aclimatação do que do seu preparo físico (mas nao se engane , voce tem que estar em forma), fazendo em 7 dias voce terá muito mais chances de chegar ao cume. O custo para 2 pessoas  é de 900 a 1200 dólares por pessoa, para um grupo de 2 pessoas. O preço varia muito conforme a disponibilidade de guias, portanto tenha uma reserva financeira caso seja necessário pagar 1500 dólares, por exemplo(por este valor é quase certeza absoluta que voce terá várias opções de agencias).Quanto maior o grupo menor o custo. Neste preço estão  incluídos 10 carregadores e 2 guias, para 6 dias , com toda infraestrutura. Quando voce chega nos pontos de pernoite as barracas ja estao montadas e a refeição pronta. No almoço também sempre tem mesas e cadeiras, e uma deliciosa refeição. Durante o percurso voce carrega agua, barras de cereais e um casaco. O segredo da subida é ir MUITO devagar, nao importa se voce esta cansado ou nao. Se voce caminhar rápido e ficar ofegante o seu organismo interrompe o processo de aclimatação e aumenta muito a chance de nao ter êxito. Durante toda caminhada o objetivo(que será repetido pelo guia de 10 em 10 minutos por 6 ou 7 dias) é “pole-pole”  que significa “devagar-devagar”. A tua meta é nao cansar, nao ficar ofegante.

VIDA NOTURNA

Em Zanzibar há muitos barzinhos com música ao vivo .Ha muitos resorts luxuosos com muita atividade noturna. Nos safáris a atividade é maior durante o dia.

PASSEIOS RADICAIS

Trilhas, mergulhos , escalada. O Monte Kilimanjaro é um desafio que merece ser enfrentado. Os mergulhos em Zanzibar sao baratos e muito lindos. Voce pode fazer seu curso e primeiro mergulho la, por 1/3  do que custaria no Brasil.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Principalmente onbus e transfers privados.

CAMBIO

E melhor fazer no aeroporto e nos hotéis.

3.595 Comentários