Tailandia

Dados Estatísticos

 
Capital: Bangkok
Idioma: Tailandês
Moeda: Baht

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 3

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Maravilhosa!Belíssimo país para ser visitado diversas vezes. Rico em praias, florestas, montanhas com diferentes culturas.

O Que Mais Vale a Pena

Bangkok a capital é espetacular, cidade agitada com muita vida noturna, belíssimos templos.Excelentes restaurantes. Pukhet, praia de mar esmeralda, lindíssima ,areia branca e cercada de pedras direto na água o que dá um visual incrível! E comum ter os massagistas na praia ,que insistem para fazer massagens enquanto você relaxa em uma cadeira de praia. Chiang Mai uma aldeia nas montanhas com tribos tradicionais que mantêm seus costumes. E posível fazer passeios de elefante , em pequenos grupos. Visitar o campo e berçário dos elefantes. Lugar onde tratam, cuidam e também domam os elefantes para fazerem tarefas domésticas. Chiang Rai outra vila nas montanhas , a beira do Rio Yangtse , tem belos templos budistas. Pattaya foi a primeira capital da Tailandia, rica em em templos e muita história. PhiPhi outra praia belíssima foram filmados alguns filmes, entreeles A Praia com Leonardo de Caprio. Impossível enumerar toda as belas praias da Tailândia.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Bangkok
  • Pukhet
  • Chiang Mai
  • Chiang Rai
  • Patong
  • Koh Phi Phi

A viagem foi espetacular! Tem muito o que visitar, o Palacio Imperial é colossal, com inúmeros templos e é possível visita-lo. Paga-se uma pequena taxa. Na Tailândia sai muito barato fazer os passeios e  a alimentação. Vale a pena visitar o Mercado flutuante, que é uma tradição , os vendedores ficam dentro dos barcos e vendem seus produtos aos compradores que também estão dentro de barcos ou botes. Essa troca de produtos de toda sorte, é muito interessante.

Dicas Práticas

Pegar um tuk tuk para fazer um passeio e até um city tour  para conhecer os pontos turísticos.

Vale também fazer um city tour organizado para visitar o Grande Palácio, o Wat Phra Kaew, O  River front , parque e mercado  com ótimos restaurantes.

Visitar o Mercado de Chatuchak que é incrível. Encontra-se de tudo e com ótimos preços.

Visitar o Khaosan Road, lugar com vida noturna e bom para compras.

Existe um sistema de transporte coletivo com barco local que é muito interessante para se vivenciar o dia a dia dos moradores locais.Paga-se m  valor irrisório pela passagem e pode descer em diferentes paradas, inclusive , visitar os pontos turísticos importantes,até mesmo o Grande Palácio e os outros templos.

O Ibis Riverside fica localizado as margens do rio Chao Phrya , o mais importante e que cruz a a cidade. Excelente localização e é só descer e pegar o barco para cruzar o rio. 

Shoping BK

TRANSPORTE

Andar de tuk tuk é no mínimo charmoso, deslocamento rápido e econômico.

Taxi ,metro de superficie, ônibus.Tem o sistema de barcos que citei acima, econômico e pode-se atravessar a cidade nele.

Para viajar entre cidades  é melhor de avião,trechos longos. Os preços não costuma ser tão altos. Tem também o sistema de trens que funciona muito bem.

E possível fazer uma pré reserva de passagens pela Railways State.

VISTO

Não é necessário para brasileiros.

ROUPAS

Sendo um país muito quente é bom levar roupas leves ,cores claras.

Ter sempre um chale ou lenço grande para cobrir a cabeça ao entrar nos templos.

Sapatos confortáveis,chapéu

COMIDA

A cozinha tailandesa já é conhecida internacionalmente. Excelente.Vale fazer um tour gourmet!

QUANDO IR

Por ser muito quente é melhor viajar nos periodos de outono e primavera.Na Asia  temos as monções, época de chuvas. Início do ano é uma ótima época para visitar a Tailândia, a temperatura é mais amena podendo até refrescar à noite. Em abril temos o Ano Novo Tailandez em que se festeja jogando água na rua,guerras de água.

De maio  a agosto começa a temporada de chuvas.

FAZER AMIGOS

E muito fácil fazer amizades na Tailândia. São muito simpáticos e comunicativos.

VIDA NOTURNA

Bangkok tem a maior vida noturna do Planeta!

Cruzeiro noturno pelo rio Chao Phraya é belíssimo; Zona de Nana – Sukhunvit áres de bares e distrito da luz vermelha; Asiatique, China Town entre outros…

PASSEIOS RADICAIS

Há várias excursões para passeios radicais ,com Bungy Jump, jeep 4×4

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

O aeroporto Suvarnabhumi( Reino de Ouro) é um dos mais bonitos do mundo.Tem verdadeiras obras de arte. Tem vários tipos de transporte: ônibus ,vans e taxis.

Também ha linha que levam a outras províncias tailandesas

CAMBIO

E melhor fazer  o cambio no aeroporto