Sri Lanka

Dados Estatísticos

 
Capital: Cota ( Jayawardenapura Kote)
Idioma: Cingalês e Tamil
Moeda: Rupia cingaleza

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 1

CURIOSIDADES

4.3/5

República Democrática Socialista do Sri Lanka ,país insular ,no mar de Bengala próximo a India, era chamado de  Ceilão até 1972. Teve sua independência da Inglaterra em 1948. Sua capital Cota é um subúrbio de Colombo, a antiga capital e a mais populosa atualmente. È um país multicultural  com muitas religiões ,etnias e línguas. Tem uma rica herança budista. 

O Que Mais Vale a Pena

Fui à partir de Mumbai a Colombo e foi uma ótima decisão. Contratei um passeio de cinco dias com guia particular (guide-driver) e foi ótimo. Só não sabia que a comemoração do Ano Novo Cingalês e Tamil seria em 13 ou 14 de abril, justamente a data em que cheguei. Isso de certa forma teve os dois lados positivo por ver as comemorações mas também a dificuldade para fazer os passeios e conviver com o mau humor do meu guia , que dizia ser a única pessoa a trabalhar naqueles dias.Superados esses desentendimentos foi tudo excelente. Visitei o interior do país e belíssimos templos budistas. Visitei o Orfanato dos elefantes em Kandy, uma instituição muito grande e muito organizada em que os elefantes que perderam suas mães são criados desde muito pequenos. É emocionante assistir ao zelo com que são tratados.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Cota
  • Colombo
  • Sigiriya
  • Dambulla

A viagem foi ótima e pude ter uma idéia bem interessante deste país de pessoas simpáticas e acolhedoras. Conhecer sua história e suas lutas valeu a pena. Foi interessante participar das comemorações de Ano Novo.Uma oportunidade inesquecível! Muita música e dança típicas!

Dicas Práticas

Vacina contra a Febre Amarela é importante e obrigatória. Fiquei em Colombo e sai para o interior do país à partir daí. Cidade grande , trânsito caótico, muito suja . Usar repelente e protetor solar. Achei interessante contratar um tour para fazer os passeios, maneira mais prática de se deslocar e conhecer os pontos mais importantes. Visitar um jardim de plantas medicinais é muito interessante. Fiquei muito impressionada com a grande quantidade  de morcegos e o tamanho deles :gigantescos !  No Jardim Botânico Real vê-se em grande quantidade e ficam pendurados parecendo pombos de tão grandes e assustadores!O \templo do Dente é muito bonito e vale à pena ser visitado.

TRANSPORTE

O transporte público é caótico, trens  lotados e muito lentos.O tuk tuk é uma boa opção para se deslocar em pequenas distâncias.

VISTO

É necessário , mas é possível tirá-lo na entrada no aeroporto. È bom se informar antes devido as mudanças.

ROUPAS

Roupas leves e confortáveis. Faz bastante calor úmido

COMIDA

A comida é excelente, muito temperada , muito curry e temperos exóticos deliciosos, sabores marcantes.

QUANDO IR

Há períodos distintos de chuva nas regiões sudeste (de maio a agosto) e nordeste de  (outubro a janeiro). 

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Táxi é a melhor opção.

CAMBIO

Melhor fazer na chegada no aeroporto ou nos hotéis.