Santa Catarina

Dados Estatísticos

 
Capital: Florianópolis
 
 

 

O Que Mais Vale a Pena

Estado com belas praias,rico em frutos do mar. Florianópolis a capital e a maior produtora de ostras do pais. Colonização açoriana e alemã tornou este estado riquíssimo com elevado nível cultural e de alfabetização. Blumenau tem a festa da cerveja e do marreco .Sendo em outubro o ponto alto com a Oktoberfest. Cidade dos doces,tortas alemãs deliciosas e da comida alemã.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Balneario Camboriu
  • Joinville
  • Pomerode

Dicas Práticas

Vale “a pena alugar um carro em Florianópolis e rodar a ilha que oferece muitas atrações tanto para o lado sul como para o norte,. Praias maravilhosas com água temperada ,às vezes fria mas sempre agradável. Toda as praias são bem servidas de restaurantes. Ir a Blumenau e daí seguir até Pomerode a mais alemâ de toda Santa Catarina. Tem várias festas durante o ano , sendo em janeiro a festa da cultura alemã. Muito simpática e alegre. 

TRANSPORTE

O trânsito em Florianópolis costuma ser congestionado principalmente nos  feriados . De todo modo alugar  carro é a melhor opção..

QUANDO IR

Durante o ano todo é bom para visitar este estado que é um exemplo para o país em educação , limpeza, receptividade

ROUPAS

Roupas para banho , leves, embora no inverno e às vezes no verão baixa um pouco a temperatura  a noite.

COMIDA

A culinária  é ótima, come-se bem em todo o estado. A cultura de ostras é muito forte e é o maior exportador de ostras para todo o país. Tem a culinária alemã  muito forte e os pratos  típicos tradicionais  como  a tainha recheada, marreco recheado.

VIDA NOTURNA

Nas cidades grandes há muita atividade  principalmente no verão.

591 Comentários