Rio de Janeiro

Dados Estatísticos

 
Capital: Rio de Janeiro
Idioma:Portugues
Moeda:Real

 

Quantas vezes eu fui : incontáveis! O Rio de Janeiro é minha cidade do coração!

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Nascida no Rio Grande do Sul ,fui ao Rio de Janeiro visitá-lo a primeira vez e fui seduzida por esta bela cidade .Prometi voltar e viver aqui. Foi o que fiz!  me considero uma carioca de coração!

O Que Mais Vale a Pena

Aqui tudo vale à pena! Praias, montanhas, cachoeiras, cidades históricas. A parte cultural muito rica. Na capital temos os pontos turísticos conhecidos e explorados abundantemente pelas inúmeras agências de turismo.Podem ser explorados de forma independe ou através de agências. Corcovado, Pão de Açúcar, Maracanã, praias. Teatro Municipal tem sempre uma rica programação sem falar na sua arquitetura que só por si merece uma visita.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Rio de Janeiro
  • Niteroi
  • Nova Friburgo
  • Buzios
  • Cabo Frio
  • Angra dos Reis
  • Petropolis
  • Teresópolis
  • Parati
  • Rio das Ostras

Dicas Práticas

Lugares imperdiveis:

Buzios ,Cabo Frio ,Arraial do Cabo são praias belíssimas na região dos Lagos a 150 km da cidade do Rio de Janeiro. Praias com água de Caribe, areias brancas , mar de temperatura as vezes gelada mas sempre agradavel. Sao regiões com muita atividade turística o ano todo, mas principalmente no verão com praias lotadas de turistas de todas as partes do mundo. Muitos cariocas possuem casas de veraneio e vão passar a temporada de verão ou em finais de semana.

Parati tem  a festa literária todos os anos no mes de julio, a FLIP. Parati é uma cidade histórica , tombada pelo Patrimônio histórico com ruas pavimentadas ainda com as pedras originais. Não entram carros na parte histórica

Vida noturna bastante intensa com muitos barzinhos com música ao vivo e ótimos restaurantes com frutos do mar e também com comida brasileira de boa qualidade.O sistema de serviço a quilo nos restaurantes  é uma prática bastante comum

TRANSPORTE

O deslocamento em todo o estado pode ser feito através de onibus de linha que se pega no Terminal de Onibus no Rio de Janeiro { estaçao Novo Rio}.  Uma ótima opção é alugar um carro e fazer os trajetos com mais conforto e  liberdade . As estradas são relativamente boas. O trânsito costuma ser engarrafado nos finais de semanas para a região dos Lagos. O metro e o tram funcionam muito  bem dentro da cidade do Rio de Janeiro.

VISTO

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

ROUPAS

Na maior parte do estado o clima é quente e o povo bastante descontraido e informal. Nas cidades serranas que temos uma temperatura mais amena.

COMIDA

A cidade tem uma rica variedade de restaurantes ,cito alguns dos meus preferidos com bom custo-benefício:

Barraca da Chiquita ,rua Santa Clara 33, Copacabana.Faz parte dos restaurantes de comida nordestina na Feira de São Cristovão.Tem música ao vivo todos os dias as 19 h.

Peixe Vivo , rua Toneleiros, otima em frutos do mar

Restaurante Joaquina no Leme, comida regional

Restaurante Arab , avenida Atlantica,pesado a quilo com ótimos preços

Cervantes, rua Prado Junior tradicional boteco ,com rico chopp e um filé  muito bom. Especializada em sanduiches.

Amir comida árabe excelente;

restaurante Dom Camilo, comida italiana com música ao vivo a partir das 21 h

Belmonte  cadeia de restaurantes com otimos tira gostos , no Leme e diversos outros bairros.

Marisqueira especializada em frutos do mar e bacalhau

Restaurante Shirley no Leme , ótimo em frutos do mar.

Vale a pena ir à praia do Recreio, após a Barra da Tijuca e fazer uma parada na prainha, local pitoresco com peixe fresco assado na hora. Fácil acesso com estacionamento em frente.

Vale a pena ir ao Mercado de Peixe São Pedro  em Niterói, é possível atravessar a baia de barco ou  ir de carro. Compra-se o peixe no mercado e os restaurantes o preparam no momento.

 

QUANDO IR

O ano inteiro tem atividades diversas. No verão pode se tornar muito quente e as vezes com episódios de chuvas fortes. Carnaval é uma época  de muita atividade em todo oo país sendo mais animado e com muita gente nas cidades do Rio de Janeiro e Salvador. São festas únicas e muito interessantes. 

Reveillon no Rio de Janeiro é uma festa única com milhares de pessoas vestidas de branco nas praias, com muita ordem e muita harmonia. 

 

FAZER AMIGOS

O carioca é por si só uma pessoa simpática e comunicativa. Na praia, nos barzinhos iniciam conversa com a pessoa ao lado com muita facilidade. São muito comunicativos.

VIDA NOTURNA

A vida noturna na  capital é muito intensa e alegre. Muita música, samba , pagode. 

Tem ótimos lugares para se dançar, por exemplo no bairro da Lapa, Leblon . Muitos restaurantes com música, sem falar que em toda orla de Copacabana temos música ao vivo nos quiosques e de boa qualidade. Sextas e sábados as 19 h tem excelente música ao vivo na Taberna do Leme e ao lado no Martinez com deliciosas comidinhas.  

Rio Scenarium na rua do Lavradio todos os dias tem uma intensa programação de música ao vivo, samba de raiz, samba de escolas, pagodes.

Estudantina casa de samba de gafieira para dançar na Praça Tiradentes.

PASSEIOS RADICAIS

Temos diversos passeios interessantes :Asa Delta saindo de São Conrado. 

Escaladas na Pedra da Gavea

Trekking na Floresta da Tijuca

Escalada no Pão de Açucar

Na praia Vermelha existe uma trilha (trilha do Bentevi) , muito fácil e simpática que dá acesso ao Morro da Urca

 

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Há um onibus que sai do aeroporto Internacional e vai direto ao Aeroporto Santos Dumont (doméstico,central). Tem um sistema de tram que vai do aeroporto internacional a Barra da Tijuca. O sistema de taxis credenciados funciona bem.

CAMBIO

 Sempre é bom fazer o câmbio em casa autorizadas.

Av. N S de Copacabana  ,195 tem uma casa séria e de confiança

2.901 Comentários