Republica Checa

Dados Estatísticos

 
Capital: Praga
Idioma: Língua tcheca(Koruna)
Moeda: Coroa Tcheca

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 1

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Gostei muito , fui no mês de janeiro pensando que enfrentaría muito frio, mas foi muito tranquilo ,nada que um bom agasalho não resolvesse! A República Tcheca separou-se da Eslováquia em 1993.

O Que Mais Vale a Pena

A cidade de Praga é um verdadeiro museu a céu aberto ! Arquitetura magnífica, muita música,inúmeros concertos , muitos gratuitos em todas igrejas, museus, salas específicas. Teatro ao ar livre, o paraíso das marionetes. Fazem verdadeiras maravilhas. Gostei muito deste país. A ponte Carlos é passagem obrigatória, uma beleza de arquitetura, o Castelo de Praga merece uma visita. Muitas igrejas em estilo gótico, muito lindas.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Praga

Foi ótima cheguei de trem saindo de Viena. Viagem ótima, trens excelentes, aliás adoro viajar de trem, além de práticos e confortáveis você vai assistindo as paisagens, como um filme que vai passando na sua frente!

Dicas Práticas

Vale à pena pegar um ônibus tipo hop on hop off para cnhecer esta cidade tão rica em beleza e história. Há muito para ver. Também um walking tour  sempre se aprende histórias diferentes sobre o local.

TRANSPORTE

Vale  à pena alugar um carro para conhecer as cidades vizinhas e arredores de Praga. Dentro da cidade é muito bom caminhar muito pela cidade velha atravessar a ponte Carlos e ir até Petin onde se tem uma vista incrível da cidade.

ROUPAS

Levar muito agasalho pois no inverno faz muito frio ,sempre roupas em camadas tipo cebola devido a calefação.No verão faz calor. Sempre um calçado confortável.

COMIDA

Comida tipo eslava, goulash  delicioso, os embutidos maravilhosos. Come-se muito bem. Ótimos restaurantes!

QUANDO IR

A qualquer época do ano este país é maravilhoso!

FAZER AMIGOS

São muito hospitaleiros e comunicativos.

VIDA NOTURNA

Muitos barzinhos e muitos concertos de música clássica. Há muita atividade principalmente no verão. São muito animados.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Há ônibus de fácil acesso até o metro e ao aeroporto, é possível pagar direto ao motorista em moeda local. O aeroporto fica próximo do centro. Táxi é uma boa opção.

CAMBIO

E bom fazer no aeroporto , estaçã o de trem ou nos hotéis.

1.834 Comentários