Quenia

Dados Estatísticos

 
Capital: Nairobi
Idioma:Suali,Inglês
Moeda:Xelim queniano

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 2

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Foi a realização de um sonho antigo fazer esse safari no Quênia. Superou minhas expectativas. Foi tudo perfeito.

Vale à pena visitar a Fazenda de Karen Blixen perto de Nairobi. Para isso é bom contratar um motorista. Foi personagem do filme Entre Dois  Amores..Ela foi uma pessoa muito  querida e respeitada no Quênia. Ajudou muita gente

O Que Mais Vale a Pena

Contratar uma agência de turismo , eu fui muito feliz em contratar a It Starts in Afrika. Foram muito eficientes.Visitar a regiâo de Massai Mara , Mount Kenya, os lagos Nakuru com seus flamingos rosados ,em grande quatidade. Vale à pena fazer uma caminhada ou escalar o Kilimanjaro , para isto é preciso maior preparo físico.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Nairobi
  • Samburu
  • Regão Masai Mara

Nairobi a Capital serve de ponto de partida para as diversas atividades. Contratei a It Starts in Afrika para fazer meus safáris e conhecer o país. Foi excelente! Fazer safári, na minha  opinião é algo absolutamente incrível !Chegar próximo aos animais em seu habitat ,respeitando seu modo de vida e ver suas atitudes e reações é mágico. Visitar as tribos Masai  , ver sua elegância  para caminhar em meio a Savana ,sua postura foi muito bom.O colorido de suas roupas contrastando com a vegetação.  Outra realidade a que estamos habituados. Povo muito simpático, fui sempre muito bem recebida. Saímos em busca dos Big Five e não foi difícil ver a todos eles.Abundância de animais e aves principalmente junto aos lagos.A migração espetacular anual de antílopes,gnus, e zebras são uma grande atração turística juntamente  com a  reserva Masai Mara  , são perfeitos para um safári fotográfico!

 

Dicas Práticas

O ponto alto do Quênia são os safáris fotográficos! Interessante  contratar uma agência para fazer os passeios em grupo ou privados.

E bom ter atenção em Nairóbi,  em relação a segurança. 

Muita atenção em relação à Malária. Eu comprei pastilhas apropriadas em Nairobi e comecei a tomar no primeiro dia até uma semana posterior a viagem. Compra-las nos Brasil  nem sempre são as indicadas para o tipo de Malária , e também são muito mais caras.

Tem muito mosquito  tipo Tsé Tsé, é bom estar sempre atento.

Ziwa Bush Lodge

Enkerende Tended Camp

Oltuxai Lodge

Foram locais onde me hospedei e gostei muito.

 

TRANSPORTE

O transporte dentro da cidade é preferível em taxis. Para deslocamentos pode-se alugar um taxi par fazer passeios diários . 

VISTO

O visto pode ser tirado no aeroporto em Nairobi , na chegada, custa 50 US. Sugiro ter sempre em mãos uma foto 3×4 a mais.

ROUPAS

Roupas leves de preferência de cores claras  com mangas compridas .Usar repelente com DDT  , atenção com os mosquitos da malária.  E endêmica. 90% da população já teve..

Faz bastante calor. Sugiro ter sempre um mosquiteiro na bagagem e repelentes.

COMIDA

Comida boa, nos lodges e  campings costumam fazer muita carne de frango ou de gado assadas com legumes assados.

Sugiro  beber somente água mineral e se possível ter em mãos cloro para colocar na água e para escovar os dentes.

Evitar legumes crus.

QUANDO IR

A melhor época para o visitar o Quênia é entre janeiro e meados de março e entre junho e setembro quando temos a migração dos animais. 

FAZER AMIGOS

Fazer amizades não é difícil, uma vez que quem faz este tipo de viagem está mais propenso a conhecer pessoas.

VIDA NOTURNA

Principalmente em restaurantes, não há muita atividade noturna. Turistas devem ter atençaõ principalmente em Nairobi.

PASSEIOS RADICAIS

Trilhas , caminhadas

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Taxi de preferência

CAMBIO

Preferível fazer no aeroporto ou no hotel.

1.286 Comentários