Quenia
Dados Estatísticos
Capital: Nairobi
Idioma:Suali,Inglês
Moeda:Xelim queniano
Precisa visto para brasileiros: NAO
Quantas vezes eu fui : 2
O Que Achei da Viagem
Foi a realização de um sonho antigo fazer esse safari no Quênia. Superou minhas expectativas. Foi tudo perfeito.
Vale à pena visitar a Fazenda de Karen Blixen perto de Nairobi. Para isso é bom contratar um motorista. Foi personagem do filme Entre Dois Amores..Ela foi uma pessoa muito querida e respeitada no Quênia. Ajudou muita gente
O Que Mais Vale a Pena
Contratar uma agência de turismo , eu fui muito feliz em contratar a It Starts in Afrika. Foram muito eficientes.Visitar a regiâo de Massai Mara , Mount Kenya, os lagos Nakuru com seus flamingos rosados ,em grande quatidade. Vale à pena fazer uma caminhada ou escalar o Kilimanjaro , para isto é preciso maior preparo físico.
Como Foi A Viagem
Cidades visitadas
- Nairobi
- Samburu
- Regão Masai Mara
Nairobi a Capital serve de ponto de partida para as diversas atividades. Contratei a It Starts in Afrika para fazer meus safáris e conhecer o país. Foi excelente! Fazer safári, na minha opinião é algo absolutamente incrível !Chegar próximo aos animais em seu habitat ,respeitando seu modo de vida e ver suas atitudes e reações é mágico. Visitar as tribos Masai , ver sua elegância para caminhar em meio a Savana ,sua postura foi muito bom.O colorido de suas roupas contrastando com a vegetação. Outra realidade a que estamos habituados. Povo muito simpático, fui sempre muito bem recebida. Saímos em busca dos Big Five e não foi difícil ver a todos eles.Abundância de animais e aves principalmente junto aos lagos.A migração espetacular anual de antílopes,gnus, e zebras são uma grande atração turística juntamente com a reserva Masai Mara , são perfeitos para um safári fotográfico!
Dicas Práticas
O ponto alto do Quênia são os safáris fotográficos! Interessante contratar uma agência para fazer os passeios em grupo ou privados.
E bom ter atenção em Nairóbi, em relação a segurança.
Muita atenção em relação à Malária. Eu comprei pastilhas apropriadas em Nairobi e comecei a tomar no primeiro dia até uma semana posterior a viagem. Compra-las nos Brasil nem sempre são as indicadas para o tipo de Malária , e também são muito mais caras.
Tem muito mosquito tipo Tsé Tsé, é bom estar sempre atento.
Ziwa Bush Lodge
Enkerende Tended Camp
Oltuxai Lodge
Foram locais onde me hospedei e gostei muito.
TRANSPORTE
O transporte dentro da cidade é preferível em taxis. Para deslocamentos pode-se alugar um taxi par fazer passeios diários .
VISTO
O visto pode ser tirado no aeroporto em Nairobi , na chegada, custa 50 US. Sugiro ter sempre em mãos uma foto 3×4 a mais.
ROUPAS
Roupas leves de preferência de cores claras com mangas compridas .Usar repelente com DDT , atenção com os mosquitos da malária. E endêmica. 90% da população já teve..
Faz bastante calor. Sugiro ter sempre um mosquiteiro na bagagem e repelentes.
COMIDA
Comida boa, nos lodges e campings costumam fazer muita carne de frango ou de gado assadas com legumes assados.
Sugiro beber somente água mineral e se possível ter em mãos cloro para colocar na água e para escovar os dentes.
Evitar legumes crus.
QUANDO IR
A melhor época para o visitar o Quênia é entre janeiro e meados de março e entre junho e setembro quando temos a migração dos animais.
FAZER AMIGOS
Fazer amizades não é difícil, uma vez que quem faz este tipo de viagem está mais propenso a conhecer pessoas.
VIDA NOTURNA
Principalmente em restaurantes, não há muita atividade noturna. Turistas devem ter atençaõ principalmente em Nairobi.
PASSEIOS RADICAIS
Trilhas , caminhadas
INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE
Taxi de preferência
CAMBIO
Preferível fazer no aeroporto ou no hotel.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.