Portugal

Dados Estatísticos

 
Capital: Lisboa
Idioma: Português
Moeda: Euro

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 4

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Foi uma maravilha conhecer este país de irmãos tão educados e tão solidários ! Todas as  vezes foram ótimas.

O Que Mais Vale a Pena

Portugal é um país tão rico etão cheio de história e beleza que fica difícil dizer o que mais vale à pena. Lisboa é uma riqueza , arquitetura, culinária , música. Visitar a Mouraria e jantar ao som de Fados é ótimo! Conhecer os monumentos aos descobridores. Vale ``a pena pegar um ônibus ou o trem de turismos e rodar por toda a cidade e se surpreender com tanta beleza. O Porto é outra paixão , andar por sua ruelas, fazer o Cruzeiro no rio Douro Vinhateiro.Visitar as caves de vinho na Ribeira.No Porto vale à pena fazer um city tour panorâmico . Visitar Cascais, Sintra ,Estoril e Palácio da Penha.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Lisboa
  • Porto
  • Ilha da Madeira
  • Ilha dos Açores
  • Coimbra
  • Braga
  • Fátima

Viagem excelente e mesmo em várias visitas  ainda faltaram alguns pontos interessantes para conhecer. Fica difícil enumerar  todos os lugares que já visitei . 

Dicas Práticas

Chegar em Lisboa alugar um carro para visitar as redondezas , como Sintra ,Estoril e Cascais. Depois seguir ao norte para visitar Coimbra onde vale à pena permanecer duas noites pelo menos, visitar Conimbriga, Batalha e Fátima .Hospedar-se em Porto que merece no mínimo 4 a 5 dias. Seguir direção a Braga, e Guimarães.

TRANSPORTE

Para se deslocar dentro do país vale à pena alugar um carro ou então fazer de trens .Os trens são ótimos!

Em Lisboa é bom tomar o ônibus Hop on Hop off te leva a todos os pontos de interesse.  Fazer um passeio no bondinho elétrico 28 . Opera até a uma hora da manhã.

DICAS INTERESSANTES !

Como  sempre temos que priorizar alguma coisa , em viagens é igual, optei por conhecer a Ilha da Madeira e Açores. Peguei um vôo no Porto com destino a Funchal a capital e  maior cidade do arquipélago da Madeira. De origem vulcânica, é um lugar paradisíaco com muito para se ver e fazer. Vale à pena visitar  a Câmara dos Lobos pequena praia onde chegaram os primeiros descobridores e agora  é uma praia de pescadores; Curral das Freiras um vilarejo escondido entre os picos das montanhas; fazer um passeio de teleférico é muito bonito liga a parte velha do Funchal ao Monte. Tem-se um visual belíssimo .Porto Moniz e cabo Girão tem um visual deslumbrante da ilha. Funchal.  Esta tem as características de uma cidade grande, muitas lojas de souvenir. Restaurantes  maravilhosos. Há um passeio que é a descida de carro de cesto puxado por dois homens vestidos de branco. Descem por 2 km as ladeiras  da Ilha . São os chamados  carros de cesto do Monte. Uma atração turística importante!

A outra opção  foi o Arquipélago dos Açores!  Que preciosidade!  De uma beleza fascinante , a ponta Delgada, São Miguel ; Ilhas Terceira, Faial e Pico são os pontos imperdíveis.  Visitar os  geisers e comer um cozido feito no vapor e calor da Terra. É um cerimonial bem interessante.Subir o Maciço das Sete Cidades e ter um visual deslumbrante! Há muita atividade  Vale à pena contratar um  guia para fazer todo o roteiro . 

 

ROUPAS

No verão pode fazer muito calor e ser frio no inverno. Calçados confortáveis! 

COMIDA

A comida em Portugal é sem dúvida das melhores da Europa. Farta e saborosa! Infinidade de ótimos restaurantes. Famoso por seus doces, sendo Aveiro considerada a capital dos doces. E foi de Aveiro que veio a tradição dos doces de Pelotas , no Rio Grande do Sul.

QUANDO IR

Durante o ano todo Portugal tem atrações maravilhosas!

FAZER AMIGOS

Fácil fazer amizades em Portugal, povo irmão , paraíso preferido dos brasileiros , atualmente para viver e trabalhar.

VIDA NOTURNA

A vida noturna alegre nos grandes centros. Em Lisboa vale à pena assistir um show de fados , na Mouraria.

PASSEIOS RADICAIS

Uma visita às praias do sul   e fazer inúmeros passeios aquáticos. Trilhas .

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Usar um ônibus (comboio) ou taxi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *