Paraná

Dados Estatísticos

 
Capital: Curitiba
 
 

O Que Mais Vale a Pena

Curitiba a capital , cidade verde e florida rica em belos parques e incontáveis áreas de recreação e cultural. Atualmente Curitiba possui um dos melhores polos gastronômicos do pais. Tem um onibus tipo hop on hop off que faz todo circuito dos pontos turísticos. Santa Felicidade,bairro italiano, comida tradicional merece uma visita. Vale uma visita a Vila Velha,80 km de Curitiba.Vale a pena alugar um carro. Canyon Guartelá merece uma visita.Fica a 150 km de Curitiba.Melhor alugar carro. Paranaguá de trem /litorina e um passeio clássico e lindo.Desce a Serra do Mar. Vale fazer uma parada em Morretes para comer o prato típico do Paraná que e o BARREADO.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Curitiba
  • Ponta Grossa
  • Paranagua
  • Antonina
  • Morretes
  • Foz do Iguaçu
  • Londrina
  • Maringá
  • Cascavel
  • Matinhos
  • Guaratuba
  • Lapa

Dicas Práticas

Curitiba a cidade mais fria e mais elevada do país .Chove bastante ,fazendo muito frio no inverno e muito calor no verão. As noites em geral são muito agradáveis mesmo no verão.

É imperdível fazer um passeio as Cataratas do Iguassu! Maravilhoso, fica-se de “boca aberta” . Um presente da Natureza. A melhor maneira é chegar de avião e lá alugar um carro ou pegar passeios organizados no hotel. Há diversas opções. Um passeio imperdível  é fazer  a visita pelo lado argentino e conhecer a Gargante do Diabo. Simplesmente espetacular! Um passeio de barco no Macuco também é muito divertido e feito com segurança! Visitar o Parque das Aves é outra beleza. Fazer uma visita ao Parque Estadual de Vila Velha há 100 km de Curitiba ,  é uma o´tima opção também. São formações rochosas de arenito que formam diversas esculturas com  300 milhões de anos. Foi tombado pelo Patrimônio Histórico da Unesco.

TRANSPORTE

O  transporte público é bastante eficiente. Tem um ônibus turístico que faz todo o trajeto dos parques, Jardim Botânico e  Zoológico. Otimo roteiro. Sai do ponto principal na Praça Tiradentes, tipo Hop on Hop off, com paradas em todos os pontos turísticos.

QUANDO IR

Nos meses de inverno faz muito frio , de junho a setembro. Quem prefere o verão pode dar uma escapadela nas praias que ficam a 100 km de Curitiba .Estrada ótima!

ROUPAS

Muito agasalho ,usar tipo cebola , em camadas.Pode fazer as quatro estações no mesmo dia e às vezes com pancadas de chuva à tarde. E bom ter sempre um guarda-chuvas na bolsa.

COMIDA

A gastronomia em Curitiba é fabulosa! Tem um polo gastronômico excelente! Comida típica regional e cozinha internacional .Os preços são convidativos!

VIDA NOTURNA

Muitos barzinhos alegres principalmente no Bairro do Batel. Area moderna de jovens. Os shoppings costumam ter muitas atividades .

PASSEIOS RADICAIS

Trihas, trekkings, rapel na região de São Luiz de Purunã .E preferível alugar carro para chegar. Fica a 60 km de Curitiba. Mergulho e atividades aquáticas nas praias e na Ilha do Mel! Merece uma visita!

2.823 Comentários