Nepal
Dados Estatísticos
Capital: Kathmandu
Idioma: Nepalês
Moeda: Rupia nepalesa
Precisa visto para brasileiros: NAO
Quantas vezes eu fui : 2
O Que Achei da Viagem
Gostei tanto que retornei para conhecer melhor este belo país!
O Que Mais Vale a Pena
Kathmandu sem dúvida é uma cidade movimentada com muita gente circulando , muitas lojas , muita gente. Os templos são muito interessantes e devem ser visitados. Agendar um passeio para as montanhas desde a capital. há uma mistura de hinduismo e budismo. São povos altamente religiosos. Muito gentis e amáveis. Vale à pena programar um safári na região de Chitwan. Organizar uma trilha ou uma escalda no Himalaia para os mais intrépidos e desportistas. Pokhara é um dos pontos para sair para o Himalaia .Bhaktapur é uma bela cidade com monumentos incríveis. Infelismente foi das que mais sofreu no últimmo terremoto.
Como Foi A Viagem
Cidades visitadas
- Kathmandu
- Bhaktapur
- Chitwan
- Pokara
Foi muito interessante viajar com um guia especializado indicando os melhores lugares e dando informações boas históricas . O safári em Chitwan foi ótimo com visita a um centro de treinamento e berçário recepção de elefantes que sofreram maus tratos ou perderam seus pais .
Dicas Práticas
Hospedar-se em Kathmandu e dalí sair para os diversos passeios. Vale à pena agendar alguns com antecedência. Visitar um templo com a cerimônia de cremação é impactante, mas vale à pena conhecer. Vacina contra febre amarela é obrigatória. Atenção com os alimentos , a higiene é precária, usar pastilhas desinfetantes para a água, mesmo para escovar os dentes .Evitar se alimentar na rua. Carregar sempre medicação para diarréia , fácil ter uma infecção intestinal. Álcool gel é uma boa opça de se carregar na bolsa , em todas as viagens.
TRANSPORTE
O trânsito é caótico com muitas motos e carros circulando sem muita ordem. As estradas em geral são ruins , estreitas e não dão vasão ao grande trânsito de caminhões , motos e carros muito carregados de um modo geral.
VISTO
Pode ser feito online com antecedência ou na chegadano aeroporto pagando uma taxa de 30 a 50 USD.
É sempre conveniente ter uma foto 3×4 a mais na bolsa.
ROUPAS
Levar agasalhos fortes , em camadas , botas e calçados confortáveis. Ter um bastão de caminhada é interessante.
COMIDA
A base de legumes, frango e arroz. Há mais restaurantes nas maiores cidades ;frequentar o restaurante do hotel é preferível .
QUANDO IR
O inverno é muito pesado e difícil para qualquer atividade.
FAZER AMIGOS
Muito turismo jovem , gente alegre e comunicativa!
ACONTECEU COMIGO!
A primeira vez que fui ao Nepal , tomei um vôo em Nova Delhi . Eu sabia que estavam havendo conflitos na região mas fui de todo o modo. Peguei um vôo vazio, achei estranho…. um rapaz chegou ao meu lado para perguntar se eu era jornalista e estava indo fazer cobertura no Nepal . Quando eu neguei ele ficou muito admirado e disse que eu era meio doida! Ele tinha razão. Estava acontecendo um problema no governo com estado de sítio . Tudo fechado. Tive que ficar presa no hotel durante três dias sem poder sair , e sem o passaporte . Pude fazer um sightseeing entre 5 e 8 horas da manhã antes de partir para o Tibet. Inesquecível!
PASSEIOS RADICAIS
Montanhismo, escaladas, trekings. Há diversos níveis de gravidade para escalar o Himalaia . O Everest é para os experts!
INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE
É preferível agendar um traslado ou tomar um taxi.
CAMBIO
No aeroporto ou nos hotéis.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.