México

Dados Estatísticos

 
Capital: Cidade do México
Idioma: Espanhol
Moeda: Peso mexicano

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 2

CURIOSIDADES

4.3/5

São bem distintas as duas regiões,´Cancum por exemplo lembra muito a modernidade de Miami e a influência americana enquanto que na Cidade do México ainda podemos encontrar mais a parte histórica milenar. O centro histórico da cidade do México é um Patrimônio Mundia da Unesco e um dos mais conservados da América Latina , que é chamado de Zócalo. A Cidade do México foi construída onde era a capital dos Astecas ,  Tenochtilán. < que foi  conquistada pelos espanhóis em 1521. A Catedral Metropolitana e uma das mais antigas das Américas.

O Que Mais Vale a Pena

A cidade do México uma das maiores das Américas, rica em cultura e História é sem dúvida uma visita imperdível!Guadalajara com suas Igrejas , arquitetura belíssima, o litoral tanto do Pacífico quanto do lado caribenho é maravilhoso. Cancum e arredores,tem outro tipo de atrações mais modernas, com resorts fantásticos. Uma visita é insuficiente para conhecer este belo pais. As Pirâmides são fantásticas. Vale entrar a fundo na cultura Azteca e Maia .

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Cidade do México
  • Guadalajara
  • Acapulco
  • Cancun
  • Tulum
  • Tchitchinitza

País hermano , de pessoas muito simpáticas e sempre acolhem muito bem nós brasileiros.

Dicas Práticas

A Cidade do México e seus arredores merecem uma semana de estadia. Há muito para conhecer .O Museu de Antropologia é um verdadeiro espetáculo sobre a  história dos astecas e suas glórias, costumes e cultura. O Museu de Frida Khalo merece uma visita.  Passar uma semana em Cancum, Isla Mujeres , mergulhar e desfrutar o mar azul caribenho não tem preço. Tulum com seu mar esmeralda é um paraíso para os mergulhadores. 

TRANSPORTE

O trânsito na capital é caótico, muito movimentado, o melhor è usar  metrô ou Metrô Bus . Alugar carro talvez não seja uma boa opção.

ROUPAS

Roupas leves, costuma fazer calor , porém as noites são agradáveis. 

COMIDA

A culinária mexicana nossa conhecida costuma ser bastante picante. Eu adoro! Há uma infinidade de restaurantes internacionais.

QUANDO IR

Durante todo o ano há muito que se ver e fazer. Na região de Cancum que é melhor evitar os meses de agosto  e setembro devido aos furacões.

FAZER AMIGOS

Visitar o México é quase sinônimo de fazer amizades!

VIDA NOTURNA

Muita música e muita alegria ,seja com os Mariachis ou locais mais modernos. Cancum é uma festa o tempo todo.

PASSEIOS RADICAIS

Mergulho,wind surf, jet ski trilhas. 

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Melhor pegar um taxi ou sse preferir por economia pegar o metro. 

CAMBIO

Melhor fazer no aeroporto ou nos hotéis.

Deixe um comentário