Mato Grosso do Sul

Dados Estatísticos

 
Capital:  Campo Grande
 
4.3/5

O Que Mais Vale a Pena

Todos os passeios valem à pena! Realmente são muito bonitos! Faz jus ao nome do lugar! O ecoturismo é muito desenvolvido e muito preparado. Todos os guias locais são muito preparados e cuidam muito da natureza! Há muitas lojinhas de souvenir, muita infraestrutura turística! Campo Grande , a Capital é uma bela cidade arborizada, considerada uma das mais verdes do Brasil. Muito quente!Lindos parques verdes.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Campo Grande
  • Bonito
  • Pantanal
  • Item da lista

Dicas Práticas

Abismo  Ahumas, flutuação no rio da Prata, Aquário Natural são apenas algumas das atividades em Bonito. Simplesmente sensacional! Para o Abismo Anhumas é necessário preparo físico e uma preparação na véspera, com profissionais. Inclui uma descida de rapel , é um passeio de caverna. No rio da Prata também é necessário   uma preparação anterior , porém ,mais leve, é belíssimo , você nada jundo com os peixes de médio e grande porte , desce o rio mergulhando . Há passeios de bote , o Aquário também é genial!

Proibido o uso de repelente para entrar nos rios.

ROUPAS

Faz bastante calor , levar roupas de banho, snorkel , embora tenhas no local para alugar o material de mergulho. Calçados fechados confortáveis. Há muitas trilhas também para se fazer. Chapéu com protetor solar. 

COMIDA

Comida deliciosa, tipo caseira ou de Fazenda ,come-se muito bem! Há uma excelente infra estrutura em Bonito!

TRANSPORTE

É possível ir de ônibus de linha desde Campo Grande até Bonito, um pouco  cansativo, mas bem interessante também alugar carro em Campo Grande é uma boa opção. Para alguns passeios como o da Prata é necessário carro, às vezes pode estar incluído no pacote . É bom se informar.

QUANDO IR

Tem atividade durante o ano todo, embora o período de  fim de ano e Carnaval sejam muito lotado. O período  de maio a setembro é setembro e também ótimo para conciliar com uma visita ao Pantanal. Nos meses de dezembro  a fevereiro é quando mais chove ,o que turva muito a água para flutuação, também tem muito mosquito .

PASSEIOS RADICAIS

Há praticamente para todos os gostos: mergulho em caverna, espelhismo, trilhas, rapel.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

O aeroporto em Campo Grande está há 12 km do centro da cidade. É possível ir direto do aeroporto  à Bonito , agendar um transfer, de ônibus ou de táxi. A Azul agora tem um vôo que faz Campinas ,  Bonito, Corumbá.

531 Comentários