Laos

Dados Estatísticos

 
Capital: Vientiane
Idioma: Laociano
Moeda: Kip

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 1

CURIOSIDADES

4.3/5

O Laos já foi conhecido como o país de um milhão de elefantes. Tornou-se independente da França em 1953.Localizado na Indochina.  Há uma diferença entre os elefantes da África e da Asia. Estes possuem as orelhas menores e o ponto mais alto está no centro das costas ao contrario do africano em que o ponto mais alto está na frente ou na parte posterior das costas. Ambos encontram-se em fase de extinção. Em Luang Prabang há o Santuário dos elefantes , um centro de atendimento e de cuidados com os filhotes e adultos.

A população de Sayabuly triplica no período do festival. É um vilarejo com poucas pousadas.

O Que Mais Vale a Pena

Luang Prabang é uma cidade encantadora a beira do rio Mekong , rodeada de templos e museus.Cheguei de avião vindo de Ho Chi Ming . Peguei um ônibus de linha e fui até Sayabuly para assistir ao Festival dos Elefantes que acontece no mes de fevereiro. Após muita pesquisa consegui saber a data exata do festival e conciliar minha viagem. Uma experiência incrível onde mais de 100 elefantes desfilam em um cerimonial pitoresco de cultura regional , com demonstrações de danças e lutas. Assistir ao Por do Sol no rio Mekong é outra atividade que vale a pena. Os monges saem todos os dias pela manhã pelas ruas da cidade para receberem alimentos da população. Todos os moradores e turistas fazem uma fileira aguardando a passagem dos monges em torno das 6 horas da manhã .

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Luang Prabang
  • Sayabouly

A viagem foi incrível , um país muito interessante de pessoas simples, tranquilas e muito amigáveis. 

Dicas Práticas

Vacina contra febre amarela é obrigatória. Muito repelente e protetor solar. Faz bastante calor úmido. Se sua viagem for no mês de fevereiro vale a pena se programar para assistir ao Festival dos elefantes. Vem gente de todo o país e dos países vizinhos, uma profusão de cultura. Realmente muito interessante! E necessário confirmar antes a data certa do festival pois as vêzes mudam, eu só consegui confirmar poucos dias antes de viajar.

TRANSPORTE

Fiz os trajetos internos de ônibus de linha, simples ,mas confortáveis.Estradas boas. Dentro das cidades o melhor transporte é o tuk tuk! Maneira prática e rápida de se locomover. 

VISTO

O visto é necessário e pode ser tirado na entrada mediante o pagamento de uma taxa. É sempre bom conferir alguma mudança antes de viajar.

ROUPAS

Roupas leves e confortáveis , chapéu , sapatos confortáveis. Há bastante mosquito, dependendo da época,mangas longas ajudam .

COMIDA

Em  Luang Prabang há vários restaurantes na avenida  à beira do rio. Comida asiática a base de arroz.

QUANDO IR

O Laos tem o período das monções, a melhor época é de dezembro a abril. São lugares  econômicos em que não se gasta muito.

FAZER AMIGOS

As amizades são mais entre turistas. Eu por exemplo conheci alguns franceses  e mantivemos contato durante muito tempo inclusive planejando outras viagens juntos.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

A melhor maneira e  e pegar um táxi no aeroporto.

CAMBIO

Melhor fazer na chegada no aeroporto. Poucos lugares aceitam cartão de crédito.

4.737 Comentários