Jordania

PRECISA DE VISTO ?SIM

Quantas vezes eu fui : 1

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Viagem cultural excelente!

País muito rico em história . 

Amã uma das cidades mais antigas do mundo

Dados Estatísticos

 
Capital: AMÃ
Idioma:Arabe
Moeda:Dinar Jordaniano

O Que Mais Vale a Pena

Conhecer PETRA, tombada pelo Patrimônio Histórico e considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo!Petra :vale a pena ir de carro, o trajeto é muito interessante pela região arenosa , prédios com cores pálidas de areia.Ao chegar em Petra tem uma passagem rochosa com muros altos chamada de siq. E possível ir a pé ou a cavalo. Vale à pena fazer uma caminhada até o teatro romano, milenar com capacidade para 5000 pessoas e visitar a parte arqueológica belíssima com construções milenares, pedras vermelhas e multicoloridas. Vale a pena visitar uma casa de banho turco centenária, única! Havendo oportunidade vale assistir a um casamento de beduínos . Fomos muito bem recebidas,as pessoas incansáveis e muito gentis.Foi uma grande coincidência o casamento de um familiar de nosso guia na mesma ocasião.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Amã
  • Petra
  • Gerasa
  • Aqaba

Dicas Práticas

 

Visitar o Templo de Netuno ,Quansaman , muito interessante.

TRANSPORTE

E bom fazer um passeio com um guia ,ou em grupo organizado ou pegar um guide driver , contratar por um determinado período ou por alguns dias. E muito bom,não sai caro e torna-se muito prático. Ha também um ônibus que sai do terminal rodoviário  em Amã com destin a Petra e leva cerca de quatro horas

VISTO

Visto para brasileiro custa em torno de 56 US ,tem validade de dois meses.

ROUPAS

Em geral faz muito calor, recomenda-se roupas leves, de preferência que cubram as pernas, saias ou vestidos longos. Levar lenços grandes ou xale para entrada nos templos ou mesquitas.

Tênis e sapatos confortáveis.

COMIDA

Comida árabe é deliciosa. Tem ótimos restaurantes.

QUANDO IR

Nos meses de abril /maio, setembro /outubro. Primavera ou outono  as temperaturas são mais  brandas. E um país muito quente.

FAZER AMIGOS

As pessoas são muito amáveis e solícitas. As mulheres têm um pouco mais de dificuldade para contatar estrangeiros, mas uma vez feito o contato são alegres e gentis.

VIDA NOTURNA

Principalmente nos hotéis.

PASSEIOS RADICAIS

Principalmente trilhas,  escaladas ,passeios  no deserto.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

O aeroporto fica a cerca de  35 km do centro de Amã.Pode ser de taxi, alugar um carro ou de ônibus expresso que vai ao terminal de onibus e leva cerca de 45 minutos.

CAMBIO

E bom fazer logo no aeroporto ou nos hotéis.