Islandia

Dados Estatísticos

 
Capital: Reykyavik
Idioma: Ingles, Islandez
Moeda: Coroa islandesa

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 2

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

O Que Mais Vale a Pena

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Reykyavik
  • Vik

Dicas Práticas

Ha um terminal de ônibus muito eficiente de onde saem excursões para todo o país. E possível comprar os bilhetes e agendar a saída do seu hotel . O terminal fica próximo ao centro e da para ir andando até o centro , visitar  a Opera, monumento muito importante com intensa atividade cultural. Area de restaurantes.

TRANSPORTE

O transporte público é  excelente.É possivel rodar toda a capital em ônibus de linha normal. Para percorrer a ilha é melhor alugar um carro ou fazer passeios organizados.. á uma grande quantidade de ofertas para visitar tanto o norte como o sul da ilha.

VISTO

Não é necessário

ROUPAS

Fui no verão e mesmo assim precisei usar roupas agasalhadas. Faz frio. Botas forradas com pele são importantes. Venta bastante.

COMIDA

Come-se divinamente em Reykyavik. Os peixes e fruttos do mar saõ excelentes, há uma grande variedade de restaurantes no centro ,a carne de carneiro também é uma das iguarias desta região.Come-se muita lagosta a preços agradáveis. Comi até sanduíche de lagosta, o que achei muito interessante.

O Restaurante Messim , maravilhoso , o peixe mais saboroso que já comi.

Fish Market também é ótimo, o nome engana pois é o nome do restaurante e não um mercado de peixes , como sugere o nome. 

QUANDO IR

E preferível ir fora do inverno. Mesmo para os amantes de atividades esportivas de inverno ,penso que não seja fácil aproveitar muito a região nos meses de janeiro, fevereiro. As estradas ficam bloqueadas e o acesso  é difícil em todo o país.

VIDA NOTURNA

Há muitos barzinhos bastante animados no centro.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Ha um ônibus  de linha que deixa no terminal de de ônibus, no centro  ,  e também há uma linha específica que ode ser agendada com antecedência tipo um shuttle que o pega no hotel.

CAMBIO

E bom fazer no aeroporto.na chegada.

6.836 Comentários