Iran

Dados Estatísticos

 
Capital: Teerã
Idioma: Iranianno
Moeda: Rial iraniano

Precisa visto para brasileiros:

Quantas vezes eu fui : 1

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Foi uma experiência incrível conhecer a República Islâmica do Iran , antiga Pérsia. País que povoava os meus sonhos de menina com as histórias das Mil e Uma Noites!

O Que Mais Vale a Pena

Todo o país é riquíssimo em História, visitar as ruínas de Persépolis, a Tumba de Dario, ou cidades lindíssimas como Isfahan , as Mesquitas com seus azulejos impecáveis com centenas de anos, visitar o Museu do Xá da Pérsia e sua Soraya ou a Farah Diba .Divas na sua época foi uma experiência incrível! Fiz um giro pelo país, de carro com um guide-driver. Visitamos as principais cidades de lugares de importância histórica.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Teerã
  • Isfahan
  • Shiraz
  • Yazd
  • Tabriz

A viagem foi bem interessante , com o senão que meu guia era todo atrapalhado e falava mal o espanhol e o inglês, assim mesmo consegui aproveitar bastante e dar boas risadas com suas trapalhadas . Nas estradas tem a polícia que cuida também das vestimentas. Mesmo dentro dos carros é obrigatório estar toda coberta , sem aparecer nada de pele , exceto a face e as mãos. 

Dicas Práticas

Vacina contra a febre amarela, repelente. Levar um sobretudo ou tipo gabardine larga e  longa que cubra todo o corpo.  Tive que comprar um na chegada, embora tivesse levado roupas de mangas compridas não foi suficiente. 

TRANSPORTE

É interessante agendar um tour e foi como fiz, com antecedência . Estavam me aguardando no aeroporto e correu tudo bem. Principalmente para as mulheres temos que ter mais atenção. Viajei sózinha e felismente não tive problemas

VISTO

Pode tirar na chegada e tem validade de 30 dias e apresentar a reserva do hotel ao chegar  e o bilhete de saída.  Custa em torno de 75 USD.  Importante levar duas fotos 3×4 a mais na carteira.

ROUPAS

A roupa é importante,  as mulheres devem cobrir todo o corpo , ficando aparente apenas as mãos e face, e os homens devem cobrir as pernas.

COMIDA

Foram os melhores kebabs que já comi! A comida é maravilhosa! Tem bons restaurante típicos. Me atrevi a ir sozinha em um no final do dia para jantar. Fui muito bem atendida. Bebida alcoólica é totalmente proibida e não existe. Meu guia conseguiu cerveja de maçã para eu experimentar: horrível !

QUANDO IR

Os melhores meses são entre abril e maio  e outubro e novembro. As temperaturas são mais agradáveis. Faz muito calor no verão e muito frio no inverno.

FAZER AMIGOS

As pessoas são extremamente simpáticas e se tiver oportunidade te convidam para visitar suas casas.

VIDA NOTURNA

Os jovens são muito curiosos e fazem muitas perguntas sobre nossa realidade.Costumam reunir-se para recitar  poesias dos poetas iranianos. Reunem-se na ponte em Isfahn em grupos e famílias onde ficam até tarde no verão .

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Agendar traslado ou táxi.

CAMBIO

Melhor fazer no aeroporto ou hotéis. Quase não de aceitam cartões de crédito. É bom ter dinheiro cash.

670 Comentários