Iran
Dados Estatísticos
Capital: Teerã
Idioma: Iranianno
Moeda: Rial iraniano
Precisa visto para brasileiros:
Quantas vezes eu fui : 1
O Que Achei da Viagem
Foi uma experiência incrível conhecer a República Islâmica do Iran , antiga Pérsia. País que povoava os meus sonhos de menina com as histórias das Mil e Uma Noites!
O Que Mais Vale a Pena
Todo o país é riquíssimo em História, visitar as ruínas de Persépolis, a Tumba de Dario, ou cidades lindíssimas como Isfahan , as Mesquitas com seus azulejos impecáveis com centenas de anos, visitar o Museu do Xá da Pérsia e sua Soraya ou a Farah Diba .Divas na sua época foi uma experiência incrível! Fiz um giro pelo país, de carro com um guide-driver. Visitamos as principais cidades de lugares de importância histórica.
Como Foi A Viagem
Cidades visitadas
- Teerã
- Isfahan
- Shiraz
- Yazd
- Tabriz
A viagem foi bem interessante , com o senão que meu guia era todo atrapalhado e falava mal o espanhol e o inglês, assim mesmo consegui aproveitar bastante e dar boas risadas com suas trapalhadas . Nas estradas tem a polícia que cuida também das vestimentas. Mesmo dentro dos carros é obrigatório estar toda coberta , sem aparecer nada de pele , exceto a face e as mãos.
Dicas Práticas
Vacina contra a febre amarela, repelente. Levar um sobretudo ou tipo gabardine larga e longa que cubra todo o corpo. Tive que comprar um na chegada, embora tivesse levado roupas de mangas compridas não foi suficiente.
TRANSPORTE
É interessante agendar um tour e foi como fiz, com antecedência . Estavam me aguardando no aeroporto e correu tudo bem. Principalmente para as mulheres temos que ter mais atenção. Viajei sózinha e felismente não tive problemas
VISTO
Pode tirar na chegada e tem validade de 30 dias e apresentar a reserva do hotel ao chegar e o bilhete de saída. Custa em torno de 75 USD. Importante levar duas fotos 3×4 a mais na carteira.
ROUPAS
A roupa é importante, as mulheres devem cobrir todo o corpo , ficando aparente apenas as mãos e face, e os homens devem cobrir as pernas.
COMIDA
Foram os melhores kebabs que já comi! A comida é maravilhosa! Tem bons restaurante típicos. Me atrevi a ir sozinha em um no final do dia para jantar. Fui muito bem atendida. Bebida alcoólica é totalmente proibida e não existe. Meu guia conseguiu cerveja de maçã para eu experimentar: horrível !
QUANDO IR
Os melhores meses são entre abril e maio e outubro e novembro. As temperaturas são mais agradáveis. Faz muito calor no verão e muito frio no inverno.
FAZER AMIGOS
As pessoas são extremamente simpáticas e se tiver oportunidade te convidam para visitar suas casas.
VIDA NOTURNA
Os jovens são muito curiosos e fazem muitas perguntas sobre nossa realidade.Costumam reunir-se para recitar poesias dos poetas iranianos. Reunem-se na ponte em Isfahn em grupos e famílias onde ficam até tarde no verão .
INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE
Agendar traslado ou táxi.
CAMBIO
Melhor fazer no aeroporto ou hotéis. Quase não de aceitam cartões de crédito. É bom ter dinheiro cash.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.