India

Dados Estatísticos

 
Capital: Nova Delhi
Idioma: Hindi, Inglês e mais 21 línguas nacionais
Moeda: Rupia Indiana

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 1

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Simplesmente maravilhosa! Conhecer este País Gigante em cultura, história, riqueza , beleza é um privilégio e um presnte da vida!

O Que Mais Vale a Pena

Fiz uma viagem, digamos, atípica! Peguei o trem THE PALACE ON WHEELS em Deli e fomos conhecer o Rajastão. Foi um recorrido de uma semana pelo deserto e pela região histórica e cultural da India. Um trem espetacular , com conforto , luxo , praticidade. Faz os trajetos durante à noite e para nos locais de interesse durante o dia. Nessas parada há sempre um ônibus com guia aguardando para fazer os passeios , todos guiados e com explicações em inglês. Todos muito atenciosos e educadíssimos. A chegada dos passeios , em geral à noite ou ao entardecer o chefe do vagão estava sempre nos aguardando com um chá gelado e uma toalha úmida para as mãos. Tratados como reis (maharanis)! Visitamos as principais cidades do Rajastão :Udaipur , a cidade e vermelha,Jaipur sua capital , Jodhpur.Terra dos famosos marajás ou maharajas.O safari no deserto de Jaisalmer é incrível, ao chegar do safari encontramos uma mesa com todo tipo de iguarias e refrescos para um picnic de boas vindas em pleno deserto.Visitar o Palácio de Taj Mahal em Agra é emocionante se pensarmos na história de amor que o originou. E imenso , lindíssimo, impressiona pelo seu tamanho e beleza!O trem retorna a Nova Deli e la permanecemos mais uns dias para conhecer melhor esta cidade e o país.Vale à pena alugar um rikisha ( tipo bicicleta acom condutor ) e fazer um giro pela cidade antiga e mercado. Imagens que ficarão para sempre. Vale à pena assistir um show de luzes e imagens,na Fortaleza Vermelha! Vale à pena ir ao sul da India em Mumbay, a cidade mais populosa à beira mar com seus inúmeros templos. Kerala mais ao sul merece uma visita e é interessante verificar o calendário das festas religiosas . São muitas.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Nova Delhi
  • Mumbai
  • Rajastão

Foi uma viagem diferente dos roteiros tradicionais. Não estava muito interessada em me aprofundar no lado religioso e místico da India desta vez. Por essa razão deixei Varanase e Calcutá para uma próxima visita.

Dicas Práticas

www.thepalaceonwheel.com

foi através desse site que me informei e decidi a viagem de trem pele India.  O agente :

prasannagautam2511@gmail.com foi simplesmente perfeito! Recomendo sem dúvidas.

E interessante fazer um ponto de apoio  em Delhi ou Mumbai e dali sair para outros lugares, deixando a bagagem mais pesada no hotel. E interessante ir inclusive a outros países como Nepal, Tibet ou Sri Langa. Encontra-se  bilhetes bem econômicos. A higiene às vezes deixa a desejar recomenda-se tomar água mineral sempre e se possível com gás. Pastilhas desinfetantes para água , mesmo para escovar dentes.

TRANSPORTE

Os trens funcionam muito bem, embora estejam sempre lotados , é bom reservar os bilhetes com antecedência. 

VISTO

E necessário .E bom olhar direto no site da embaixada em caso de alguma alteração.

ROUPAS

Um país muito quente, recomenda-se roupas leves, trajes respeitosos, saias longas são bem usadas. Lenços para cobrir a cabeça em determinados lugares, templos por exemplo. Protetor solar, chapéu, repelente são bem vindos.

Calçados confortáveis.

COMIDA

A comida saborosa ,há muito conhecida dos brasileiros, com algumas modificações. Evitar comer na rua devido à falta de higiene. 

QUANDO IR

A melhor época é de novembro eate abril. a novembro nos outros meses faz muito calor e fica  difícil para desfrutar. Entre junho e setembro chove muito , é o período das monções.

FAZER AMIGOS

Povo simpático e sorridente, solícito; os relacionamentos são mais entre turistas.

VIDA NOTURNA

A atividade noturna é principalmente nos hotéis.

PASSEIOS RADICAIS

Passeios no deserto com camelo, grandes caminhadas. 

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

E preferível agendar um traslado ou pegar um taxi.

CAMBIO

No aeroporto ou nos hotéis.