Estados Unidos

Dados Estatísticos

 
Capital: Washington
Idioma: Inglês,hawaiano
Moeda: Dolar americano

Precisa visto para brasileiros: SIM

Quantas vezes eu fui : 8

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Todas as visitas que fiz foram ótimas, bem diferentes , atividades bem variadas.

O Que Mais Vale a Pena

Yellowstone National Park , peguei um tour em Salt Lake City ,passando por Jackson Hole ,Teton Mountain te Lower Geyser Basin! Belíssimo! Merece uma viita. Hospedar-se em Flagstaff , alugar um carro e rodar pela região do Grande Canyon , e arredores, uma beleza indescritível. Região vulcânica, Grand Canyon Village ,Horse Shoe, Williams. Interessante fazer um passeio de trem que sai de Williams até Grand Canyon Village. Vale à pena. Fazem uma encenação tipo farwest bem divertida e música ao vivo. . O trajeto é muito bonito. Visita o Bearizona um habitat de ursos bem interessante. Sedona vale à pena ficar 2 ou 3 dias nesta cidade encantadora. Se houver a possibilidade de fazer um jeep tour : Jeep Pink , um dia entre as rochas coloridas e também um sobrevôo de helicóptero é imperdível. Paisagens deslumbrantes! Vale à pena também fazer um passeio de helicóptero para sobrevoar o Grand Canyon, saindo de Las Vegas. Tuscany Hotel em Las Vegas, ótimo custo benefício

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Nova York
  • San Francisco
  • Los Angeles
  • Las Vegas
  • Sedona
  • Salt Lake City
  • Miami

Dificilmente se conhece este país continental em apenas uma vez. Em diversas visitas fui sempre surpreendida por coisas novas, seja em beleza natural, tecnologia, sofisticação , diversão. É um país realmente surpreendente!

Dicas Práticas

Os Estados Unidos são o Paraíso das compras para os  amantes de shoppings , eu pessoalmente não sou muito fascinada por eles . Gostei imensamente de  conhecer O Yellowstone National Park, de uma beleza incrível; conhecer o Grand Canyon  com mais detalhes e profundidade é imperdível.

TRANSPORTE

Vale à pena alugar um carro e rodar pelo país em diferentes cidades e parques. Nas grandes cidades  vale à pena locomover-se de metrô ou de  ônibus!

HAWAI

O Hawai é um caso à parte, este arquipélago isolado no Pacífico, com cultura da civilização polinésica. Com belíssimas praias que criaram grandes campeões mundiais de Surf . Sua capital Honolulu , foi e continua sendo cenário para muitas películas famosas, com muita atividade cultural e desportiva.

Vale à pena visitar A Ilha Grande, e lá alugar um carro para percorrer  a ilha , visitar as plantações de Macadâmia, saber um vôo de Helicóptero para ver a boca do vulcão Kilauea. Tive a sorte de poder voar no  dia em que fui, pois não é sempre possível. No momente ele se encontra em atividade. O Hawai aumenta de tamanho de tempos em tempo devido às erupções e ao endurecimento das lavas vulcânicas.Visitar as ilhas de Oahu, North Shore, Maui, Molokai, Big Island é espetacular. Imperdível! Visitar o Centro Cultural Polinésio com demonstrações da arte e vida polinésia é muito interessante .Fazer passeios de canoa, stand up  paddel , wind surf , o Hawai é o paraíso dos desportistas. Honolulu já é  mais sofisticada  com ótimos restaurantes , shoppings e vida noturna agitada.

ROUPAS

Temperaturas extremas , muito calor ou muito frio seja no inverno  ou no verão. Como eu disse  , por ser o paraíso das das compras e ter sempre muitas liquidações interessantes , vale à pena viajar com a mala praticamente vazia e  fazer suas compras lá , principalmente em Nova York ou Miami.

COMIDA

Come-se bem , principalmennte a fast food, mas  há uma imensidade de restaurantes  internacionais .Nova York é o paraíso para os gourmets. Come-se divinamente.

QUANDO IR

Durante o ano todo há muitas atividades de inverno e verão, incríveis.

FAZER AMIGOS

Para  os jovens principalmente  é muito fácil fazer amizades.

VIDA NOTURNA

Nova York  tem tudo, os musicais da Brodway, concertos incríveis. Tem de tudo para todos os gostos.

PASSEIOS RADICAIS

Neste país de desportistas há atividades em todos os lugares e de todas maneiras.No mar, na terra e no ar.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Shuttle bus , trem, metro, taxi