Espanha

Dados Estatísticos

 
Capital: Madrid
Idioma: Espanhol
Moeda: Euro

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 3

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Excelente! Belíssimo país , muito rico em cultura, história, culinária! Tudo de bom!

O Que Mais Vale a Pena

Gostei de todas as cidades por onde andei: Sevilha é maravilhosa, Barcelona com sua Rambla cheia de atrações. Granada com Alhambra espetacular! Retornei a Barcelona 20 anos depois e foi inacreditável o que vi: uma agitação de turistas jovens , vida noturna , uma cidade borbulhante , atraente . Girona com seus canais muito simpática, sem falar em Madrid com sua história e museus riquíssimos. O Museu do Prado é imperdível.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Madrid
  • Barcelona
  • Sevilha
  • Tenerife
  • Granada
  • Girona
  • Toledo
  • Segóvia

Fui de avião desde Madrid a Tenerife e lá aluguei um  carro para rodar dentro da ilha. As ilhas Canárias são muito lindas.As estradas boas porém com muitas curvas que chegam a assustar . O mar espetacular!

Dicas Práticas

Hospedar-se em Madrid e fazer  vários passeios a Toledo, Segóvia, Aranjuez, belas cidades históricas.Ver de perto a história dos Reis Católicos Fernando e Isabel . Ir de trem a Sevilha e Granada desde Madrid é uma ótima opção , e desde Sevilha conhecer Córdoba e outras cidades importantes  próximas .Barcelona sem dúvida merece  uma estadia maior e dali vale à pena visitar MontSerrat,  Girona lugares pitorescos. Em Granada vale à pena visitar as vilas ciganas e se possível assistir a um show ciganos de guitarras.

TRANSPORTE

Os trens na Espanha são excelentes, alugar carro torna-se um pouco cansativo pelas grandes distâncias , mas também é interessante para visitar as regiões interioranas. 

ROUPAS

No verão faz muito calor principalmente nos  meses de julho e agosto. Inverno faz frio mas acredito que se aproveita melhor. 

COMIDA

A comida na Espanha é sem dúvida das melhores na Europa. Come-se divinamente.Em Madrid sentar-se na praça Mayor e comer umas tapas admirando o movimento é muito bom. Come-se bem em todo o país . Os frutos do mar em Barcelona são deliciosos. Um polvo a catalunha é uma delícia!

QUANDO IR

Nos meses de julho e agosto faz muito calor , ficando até  desagradável. Durante todo o ano há muita atividade.

FAZER AMIGOS

Muito fácil fazer amizades na Espanha. Principalmente entre os jovens são muito comunicativos.

VIDA NOTURNA

A vida noturna nas grandes cidades é bastante intensa e há muitos lugares para dançar , para todas as idades. As atividades em geral começam a partir das 23 horas. A maioria dos restaurantes só abre após as 20 horas.

PASSEIOS RADICAIS

Na região das praias há muita atividade aquática de todo o tipo.Povo bastante desportista.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

É possível ir de metrô que  fica dentro do aeroporto.Também é possível ir de trem ,porém tem que pegar um ônibus interno no aeroporto e  aeroporto até o terminal 4 e la  pegar o Tren Cercanias. Reservar um traslado co antecedência ou pegar um táxi autorizado.

CAMBIO

Fazer no aeroporto ou nos hotéis.