Egito

Dados Estatísticos

 
Capital: Cairo
Idioma: Arabe
Moeda: Libra egípcia

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 2

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Excelente viagem cultural. E  o segundo maior país da Africa.

O Que Mais Vale a Pena

Cairo Vale a pena visitar o Museu Egípcio onde se encontra o o fabuloso tesouro de de Tut Na Kh Amon Visitar a citadela de de Saladin,as Mesquitas Mohamed Ali e do Sultão Hassan; o famoso bazar Kahn El Khalily. Luxor Vale a pena: Visitar o Templo de Karnac ,Vale dos Reis e das Rainhas No Vale dos Reis cada classe social tem seu vale. Medina Hahu e o Colosso de Memmon. A flor de Lotus é o símbolo do Alto Egito.Um passeio pelo Nilo ate a ilha da Banana, passeio a um vilarejo onde andamos de camelo. Os principais Deuses: RA, Amon e Osiris. A primeira feminista foi a rainha Hatchpsude no Império Novo 1500 BC Bazar Ham Al Kalil , muito interessante.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Cairo
  • Luxor
  • Alexandria

A viagem foi ótima, muito calor , sol ardente principalmente na região de Luxor e do Vale dos Reis.

Como todo país muçulmano as mulheres precisam mostrar respeito com as vestimentas. Necessário cobrir a cabeça para entrar nas Mesquitas

Dicas Práticas

Necessário vacina contra a febre amarela , pelo menos 10 dias antes de viajar.

TRANSPORTE

Para ir às Pirâmides e preferível pegar um tour privado, existem várias agências,  em geral eles fazem um passeio a Menphis, Saqqara e depois as Pirâmides de Gizé.

Também é possível ir de metrô por conta própria ou de taxi.

E sempre bom ter cuidado com os golpes, é bom combinar o preço antes com o motorista de taxi.

VISTO

E necessário o Visto para o Egito que pode ser preenchido  na chegada , no aeroporto do Cairo. E sempre bom ter uma caneta à mão. E um procedimento fácil. Eu pessoalmente sempre gosto de levar uma foto 3×4 a mais para o caso de alguma necessidade.

ROUPAS Um pais bastante quente, roupas leves, as cores claras ajudam a filtrar os raios solares. Principalmente na região do Vale dos Reis é muito quente! Um chapéu é importante e se tiver filtro solar , melhor ainda. Sapatos connfortáveis ou tênis.A noite no Cairo pode refrescar é bom levar um agasalho.Principalmente se for fazer um passeio noturno pelo Nilo.

COMIDA

A comida árabe maravilhosa e restaurantes internacionais.

Vale a pena fazer um jantar romantico a bordo de um barco às margens do Nilo a noite.

QUANDO IR

Os meses de maio a outurbo são os mais amenos. E um país com clima muito quente.

FAZER AMIGOS

As pessoas são muito simpáticas e receptivas.

VIDA NOTURNA Interessante fazer uma excursão tipo Cairo a Noite. São inúmeras atrações e sair sozinho às vezes torna-se assustador devido a grande multidão.

PASSEIOS RADICAIS

O mergulho é uma das atividades com alta procura, em Sharn El Sheikh tem um dos melhores lugares para mergulho incrível

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

O aeroporto do Cairo está a 20 km do centro da cidade e a 40 km das pirâmides. E considerado o segundo maior aeroporto do continente africano. Taxi  uma boa opção par ir até o centro, pode usar Uber, transfer privado. O shuttle Bus pode deixá-lo no centro da cidade. Tem ônibus público que é a opção mais barata.

CAMBIO

E melhor fazer nos aeroporto , nos hoteis e em casas especializadas

2.159 Comentários