Distrito Federal

Dados Estatísticos

 
Capital: Brasilia
 
4.3/5

O Que Mais Vale a Pena

A Capital do Brasil, uma cidade projetada e inaugurada no ano de 1962, foi um projeto ambicioso para a época em uma região de planalto completamente isolado e relativamente inóspito. Tornou-se um sucesso e atualmente é umas das grandes metrópoles do país, sem falar que é onde se encontra o Cabeça governante e o parlamento.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Brasília

Dicas Práticas

Vale à pena alugar  carro pois é muito difícil deslocar-se a pé principalmente .As distâncias são muito grandes. Por ser uma cidade planejada e por setores , tem por exemplo a área hoteleira, dos supermercados, setor médico-hospitalar, setor  Hospitalar local, setor de diversões, de Rádio e Televisão, Comercial, Bancário , das Autarquias , por exemplos. Foi construída  com a  forma de uma avião , sendo dividida em asas Sul e Norte, corpo . Parece difícil localizar-se, mas não é .  Basta localizar a s Superquadras .

Há vários pontos turísticos com entrada gratuita, é bom agendar a visita  com antecedência pois em geral ficam lotados, principalmente os Três Poderes.

ROUPAS

Faz bastante  calor ,é bom levar roupas leves sempre um pequeno agasalho para a noite e para o ar condicionado muito forte. 

COMIDA

Há uma infinidade de restaurantes internacionais e de comida local, muita comida nordestina maravilhosa!

TRANSPORTE

Não é uma cidade para pedestres , há ônibus locais mas não são muito práticos. É interessante  pegar ônibus para visitar a Chapada dos Veadeiros e outros passeios interessantes no Estado de Goiânia. É o melhor acesso para esses passeios turísticos.

QUANDO IR

Durante o ano todo há atividades interessantes , embora o verão seja demasiado quente, chegando a ser desagradável  às vêzes.

VIDA NOTURNA

Vida noturna intensa, no ssetor de diversôes .

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Há uma linha de ônibus executivo que  vai até o Setor hoteleiro Norte e Sul, Esplanada dos Ministérios e Rodoviária.

Agendar traslado ou pegar um  táxi.

2.568 Comentários