Croacia

Dados Estatísticos

 
Capital: Zagreb
Idioma: Croata
Moeda: Kuna croata

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 1

CURIOSIDADES

4.3/5

Durante a Primeira Guerra Mundial , a Croácia fazia parte da Monarquia Austro -Húngara, era a antiga Yugoslávia, sofreu com as guerras  cntre Begrado e Bósnia Herzegovina Tem um histórico violento de guerras divisões do pais . A presença do Papa João Paulo II  em 1994 que atuou como advogao da Paz e da Justiça logrou´-se um acordo entre Croácia e Bósnia Herzegovina . À partir de 1995  o país começou a desenvolver a democracia e transformar-se em um Estado moderno.

O Que Mais Vale a Pena

Um belíssimo país que merece ser visitado de norte a sul.É possível sair de Trieste na Itália e ir por terra até a Istria ,visitar suas belas cidades a beira mar. Também é possível chegar por via aérea a capital Zagreb e daí partir para conhecer a Istria , que vale muito à pena ou seguir ate Split e Dubrovinik por terra. Eu fui desde Zagreb a Pola por terra e desde aí fiz vários passeios de um dia a diferentes cidades como Porec, Rovyni e outra encantadoras Peguei um voo em Pola ate Dubrovinik e fui de ônibus a Split que é outro encanto. As praias são belíssimas com um mar esmeralda maravilhoso. Bela arquitetura! Vale à pena oegar um barco em Dubrovnik e ir visitar a ilha onde viveu Marco Polo , Korcula , a parte antiga é espetacular com uma arquitetura fantástica! Há muitas ilhas interessantes para se visitar ,eu preferi esta pela história de Marco Polo!

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Zagreb
  • Porec
  • Rovini
  • Pola
  • Dubrovinik
  • Split
  • Rijeka
  • Ilha de Korcula

Dicas Práticas

É muito fácil de deslocar na Croácia, o sistema interno de ônibus ou de trens funciona muito bem! Merece uma visita o Parque Nacional dos lagos Plitvice. Incrível! O melhor acesso é desde Zagreb. Uma bela capital com muita música nas ruas , no verão, belos mercados e arquitetura. Chegam muitos cruzeiros na Croácia vindos de Veneza principalmente. A desvantagem dos cruzeiros é o pouco tempo que se tem para conhecer melhor os locais.

TRANSPORTE

Onibus e trens entre as cidades  funcionam muito bem.

VISTO

Não é necessário!

ROUPAS

No verão faz calor , recomenda-se roupas leves e confortáveis, lembrando que a noite sempre esfria.

COMIDA

Come-se muito bem em toda a Croácia. As especialidades com fruto do mar são maravilhosas! Encontra-se ótimos restaurantes  em toda parte.

QUANDO IR

Todo o ano é interessante, lembrando que o inverno é rigoroso.

PASSEIOS RADICAIS

Ótimo para fazer mergulhos e trilhas.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Táxi ,ônibus ou shutle bus.

CAMBIO

Aeroporto ou nos hotéis.