China

Dados Estatísticos

 
Capital:
Idioma:
Moeda:

 

Precisa visto para brasileiros:

Quantas vezes eu fui : 6

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

O Que Mais Vale a Pena

Conhecer a Grande Muralha é emocionante! A Cidade Proibida em Beijing , o contraste entre o antigo e o moderno em Shanghai . O norte da China , Chengdu com o orfanato de Ursos Pandas. As tribos do norte com suas tradições. Um cruzeiro no rio Yangtsé e visitar a Barragem das # Gargantas um passeio de três dias ,incríveis! Fazer um passeio n rio Liuh ou assistir a um show nas águas desse mesmo rio. Uma combinação de arte , música e dança sobre as águas. Fazer um passeio de moto ou de bicicleta entre as plantações de arroz na região de montanhas e vales.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Beijing
  • Shangai
  • Guangzhou
  • Lijiang
  • Xian
  • Zhanjiajie

Em seis visitas a China não conheci tudo como gostaria! País riquíssimo em História e beleza natural ! lugares inimagináveis de beleza ímpar!

Dicas Práticas

Na região de Zhanjajie tem a mais belas trilhas que já conheci , beirando os precipícios , montanhas e matas. Vale à pena levar um bastão de caminhadas. Anda-se muito. 

E sempre bom carregar toalhas úmidas e papel higiênico adicional na bolsa. Os banheiros  são sofríveis, considero a pior parte na China.

Interessante ter um dicionário de bolso  em chinês e português ou chinês e inglês.

TRANSPORTE

È possível fazer os deslocamentos pelo país em trem. Acontece que em geral são muito lotados. Às vzes é difícil conseguir lugar marcado então é a vez de que chegar primeiro. Em longas distâncias há vagão semi leito. E bom comprar com antecedência. Alguns trechos vale à pena fazer de avião. Há muitas passagens baratas internas; às  vêzes de última hora. Há alguns trajetos de ônibus de linha bem confortáveis .Vale conferir. A melhor maneira de se locomover nas grandes cidades é através do metro, que nas horas de pique é praticamente Impossível entrar devido à grande multidão.  Sempre que sair do hotel ter um endereço escrito em chinês dizendo “eu quero ir para…”  Isso pode ser sua salvação quando se perder ! Os táxis são muito úteis e baratos nas grandes cidades.

VISTO

O visto para China tem validade de 5 anos, bem fácil de tirar, , basta ir no site do consulado , na seção serviços consulares. Se voce for pessoalmente , mesmo pagando taxa de urgência eles só vao te entregar o passaporte no dia seguinte. O consulado abre as 9h da manha e fecha as 12h , e a fila começa a se formar 8 – 8:20. As 9 terão umas 50 pessoas na fila e voce vai ficar umas 3 horas esperando (o consulado fecha as 12 mas quem ja esta la dentro será atendido). A dica é chegar as 8 e as 9:20 voce ja esta indo embora. No dia seguinte para pegar o passaporte(ou 3 dias depois sem a taxa de urgência) o processo é bem rápido dentro do consulado, mas a fila do lado de fora é a mesma(as vezes eles chamam quem vai só retirar o passaporte ,mas nem sempre), então chegue cedo para sair cedo.

Se você for visitar a feira de Cantão não esqueça de imprimir a carta convite no site da feira(leva 5 minutos para se registrar e imprimir a carta), e solicite visto de negócios , fica bem mais rápido pois não precisa documentos adicionais.

ROUPAS

Pode fazer muito calor no verão e muito frio no inverno e na região das montanhas. Levar agasalho e roupas leves ,sistema de camadas. Calçados confortáveis, anda-se muito.

COMIDA

A comida na China é um caso à parte! A base de legumes, arroz e ovos. Carnes de frango e porco. Nos restaurantes você escolhe pela foto ,que nem sempre corresponde ao que vem servido. Se pedir um prato colorido,avermelhado , um frango por exemplo, virá em molho de pimenta( o vermelho é da pimenta). A frande pedida   é o arroz colorido, muito gostoso.

QUANDO IR

Durante o ano todo é interessante. Em janeiro tem o final de ano Chinês com as comemorações e eles aproveitam para tirar férias coletivas .Fica difícil organizar ou contratar agências de turismo  na última hora.

FAZER AMIGOS

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

ACONTECEU COMIGO

Peguei uma excursão  de três dias para ir às montanhas numa excursão de chineses.O interessante é  que o guia não falava inglês , só duas ou três palavras. Quando eu precisava de alguma informação à mais ele telefonava para a agência e me colocava em contato com o gerente da firma.

Outra situação dantesca: fui no banheiro sem saber  que era masculino. Quando entrei no ônibus todos os chineses estavam rindo e apontando o banheiro feminino.

Alguns banheiros são tipo uma vala comprida separados por tábuas e todas as pessoas  acocoradas  se enxergam.

PASSEIOS RADICAIS

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

O melhor é contratar  um traslado com antecedência se for a primeira chegada. Ter sempre em mãos o nome do hotel escrito em Chines para mostrar para o taxista.

CAMBIO

E bom fazer no aeroporto ou nos hotéis. Lembrando  que sómente nos grandes hotéis  e alguns hosteis falam inglês. A dificuldade de comunicação é uma realidade. A mímica  funciona muito bem.

540 Comentários