Cambodja

Dados Estatísticos

 
Capital: Phnom Penn
Idioma: cham, língua  khmer , inglês
Moeda: Riel cambojano

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 1

CURIOSIDADES

4.3/5

O Cambodja localiza-se na parte sul da Indochina.Viveu  sob o domínio do  Khmer Vermelho e de Pol Pot . Phnom Penh foi recuperada assim como Siem Riep e hoje nos permitem visualizar uma riqueza única no mundo. Em Phnom Penh ainda se percebe as sequelas da guerra cm a presença de jovens mutilados pedindo ajuda. Contrasta muito com a riqueza do Palácio Imperial. Declarou Independência da França em 1953 .Atualmente é uma Democracia Unitária e Monarquia Constitucional.

O Que Mais Vale a Pena

Angkor Wat sem dúvidas é o ponto ato desta viagem, considerado um dos maiores templos do mundo e um dos melhores conservados. Inicialmente hindu e depois budista. Tombado pelo Patrimônio Histórico e cultural da Humanidade. Construído na antiga capital Angkor durante o Império Khemer ,no seu esplendor!

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Phnom Penh
  • Siem Reap

Viagem ótima, fiz um voo desde Bangkok ,á Siem Reap , tipo cheap flight .Vale à pena, pois de ònibus é difícil e  uma viagem longa. Em Siemp Reap tomei outro vôo onde passei o dia em Phnom Penh.

Dicas Práticas

Siem Reap é o ponto alto , onde se localiza o templo Angkor Vat ! Uma das maravilhas do mundo! Um dos maiores e mais  espetaculares  templos já construídos. A visita pode durar três dias e ainda faltar tempo para visitar todo ele. Na  chegada os guias  já se oferecem para atender durante dois ou três dias. Vale à pena assistir a um pôr de sol no Angkor Vat. è um dos destinos de quem o visita. Em geral fica bastante cheio nesse horário. Caminha-se muito e  sob o sol ardente.É bom estar preparado para um bom esforço físico. Há uma quantidade enorme de crianças oferecendo souvenirs, pedindo dinheiro nesse percurso. É possível  ir e voltar a Phnom Penn desde Siem Reap, foi o que fiz e achei uma boa opção.

Em Phnom Penn vale à pena  visitar o Palácio  Imperial  que na verdade dá um choque cultural pela grande diferença   sócio econômica.  Há muitos mutilados de guerra pedindo dinheiro , chega a ser desconfortável.

Vacina contra febre amarela obrigatória!

TRANSPORTE

Há muitos vôos tipo cheap fligths  para se deslocar  entre Siem Reap e Phnom Penn. Há ônibus de linha porém os trajetos são longos e sujeitos à muitos inconvenientes relatados por passageiros.

VISTO

O visto pode ser tirado no próprio aeroporto pagando uma taxa de USD 30.

E bom ter uma foto 3×4 sobressalente na bagagem de mão.

ROUPAS

Roupas leves com um agasalho leve para a noite pois às vêzes refresca um pouco. Costuma cair uma chuvinha no final do dia. Protetor solar, chapéu com protetor. 

COMIDA

O arroz é o prato básico. Gostei muito da comida no Cambodja, pratos  à base de carne e legumes. Há bons restaurantes  em Siem  Reap.

QUANDO IR

O Cambodja também sofre o efeito das monções, embora não tao forte como seus vizinhos. A melhor época para visitar não tão quente  e mais seco é no período  de novembro  à fevereiro. Nos meses de março a maio faz uito calor . 

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

É importante ter um traslado agendado. Táxi e conversar antes sobre o preço.

CAMBIO

Fazer no aeroporto ou nos hotéis. O dólar americano é aceito em muitos locais.