Bahia

Dados Estatísticos

 
Capital: Salvador
Idioma: Portugues
Moeda: Real

Quantas vezes eu fui : 5

O Que Achei da Viagem

4.3/5

A Bahia é um belo estado, muito grande ,muito rico com inúmeras atrações. 

Povo muito alegre e hospitaleiro, conhecido por sua simpatia e alegria! Impossível conhecer todo esse Estado em apenas uma visita.

O Que Mais Vale a Pena

Salvador sua Capital é sem dúvida a mais conhecida, senão a mais bela. ,cidade histórica, com muita música, religiosidade ,beleza natural. Quando ir: Grandes festas:Carnaval Festa do Senhor do Bonfim Vale a pena visitar: Mercado Modelo :local de venda de artesanatos e produtos locais, tem vários restaurantes de comida baiana no primeiro andar com ótima qualidade . Elevador Lacerda e um ponto turístico e meio de transporte local, acesso entre as partes baixa e alta da cidade. Largo do Pelourinho :importante área turística com construções centenárias importantes. Igrejas como a de São Francisco com obras folhadas a ouro, com um acervo importante. Lagoa de Abaete, fica distante do centro. Muitas praias como a do Farol. O transporte de ônibus e eficaz.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Salvador
  • Porto Seguro
  • Morro de São Paulo
  • Arraial da Ajuda
  • Chapada Diamantina

Dicas Práticas

Região muito quente, importante sempre muito protetor solar, área muito turística e muito movimentada importante atenção com batedores de carteiras e de celulares.

TRANSPORTE

O transporte de ônibus
 é eficaz.
Vale a pena alugar u carro para visitar as praias.Muitas são bem distantes do centro.
Morro de São Paulo fica a 100 km de Salvador.Uma bela região que merece dois a três dias. Bastante agitada, muito turismo ,bons restaurantes. Ha diversas opções para ir a Morro de São Paulo , a mais barata é de ferry boat. Há possibilidade de fazer também com um pequeno avião , um dos trechos e se tem uma vista aérea lindíssima. Eu fui de ferry e voltei de avião. Gostei muito.
E possível ir e voltar de ônibus desde Salvador.  
 

ROUPAS

Roupas de praia, shorts e roupas descontraídas. Chapéu com protetor solar. Agasalho leve par a noite. Chove em pancadas com certa frequência.Roupa e sapato para dançar. Terra de muita música .

 

COMIDA

A Comida típica baiana costuma ser bem picante! Especialidades em frutos do mar , ótimas . Uma profusão de restaurantes .

QUANDO IR

O ano todo! Tem a época de Carnaval que é bastante animado e famoso por suas festas.

FAZER AMIGOS

Fácil, povo alegre e hospitaleiro, muito solícito.

VIDA NOTURNA

Bastante animada principalmente no centro e Largo do Pelourinho.

PASSEIOS RADICAIS

Principalmente em Chapada Diamantina. Trilhas , escaladas.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Taxi ,Uber ou ônibus de linha do aeroporto para a cidade .

CAMBIO

Importante fazer em casas especializadas com referencia ou mesmo no hotel.

Atenção  com falsos cambistas

2.546 Comentários