Argentina

Dados Estatísticos

 
Capital: Buenos Aires
Idioma: Espanhol
Moeda: Peso argentino

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 19

O Que Achei da Viagem

4.3/5
 
A Argentina é um pais quase continental que oferece diferentes atrações tanto de belezas naturais quanto história. Culinária riquíssima.Musica tradicional, folclórica sem falar que é o berço do Tango.
Sou uma apaixonada por esse pais tão rico. Já estive incontáveis vezes e posso dizer que o conheço quase completamente de norte a sul.
 
 
 
 
 

O Que Mais Vale a Pena

Buenos Aires 4 a 5 dias para uma escapada rapida, visitando o Porto Madero,city tour pelos pontos principais como Palermo.Comer uma parrilhada assistir a um show de tangos.Tem alguns que dao umas classes rapidas antes do show. Eu particularmente gosto muito do La Esquina de Gardel. A culinaria italiana e espanhola também e muito rica. Calafate :visitar Perito Moreno ,um glacial fabuloso.Se tiver tempo vale descer ate o Chile e visitar as Torres del Paine.Tem um onibus local cerca de quatro horas.Vale a pena dormir dentro do parque.Tem acomodacoes para todos os bolsos. El Chalten: fica próximo de El Calafate e vale uma visita as Montanhas Fitz Roy.Tem caminhadas de diversos niveis e passeios de barco podendo descer e andar nos glaciais. Vale a pena: Buenos Aires a Bariloche de avião e la pegar uma excursão que cruza a fronteira com o Chile ; alterna barcos e onibus.Vai ate os lagos chilenos:Puerto Montt,Puerto Varas. Em Puerto Montt podepegar um onibus de linha,super confortavel e ir ate Santiago do Chile. Ir a Mendoza por 3 a 4 dias e fazer uma visita as vinicolas.Existem varias com varias escalas de precos.E possivel ir por conta propria,inclusive de onibus de linha ou pegar um tour guiado com ais conforto e praticidade podendo visitar ate 3 vinicolas no dia.Gostei muito da El Enemigo com almoco harmonizado. Vale a pena: ir a Salta e la pegar um passeio para a regiao das montanhas e pedras coloridas. Alugar carro nem sempre vale a pena pois são distâncias muito longas com estradas muito retas as vezes sem muito interesse no caminho.Tanto no norte como na Patagonia. Ainda Salta....fica na Cordilheira dos Andes, no Vale de Lerma.Cidade muito rica em história com belissima arquitetura .Tren a las Nubes: Excelente passeio vale fazer uma reserva pelo site com antecedência.Costuma lotar e além disso há períodos em que não funciona. Pega-se um ônibus em Salta e vai até o vilarejo de San Antonio de los Cobres. Um lugar pitoresco com ótimos restaurante familiares, onde se toma o trem até O Viaduto la Polvorilha . Um passeio muito interessante, na verdade o trajeto dentro do trem é relativamente pequeno. Vai a uma altura de 4200 metros de altitude. Atravessa algumas montanhas da Cordilheira dos Andes, Quebrada de las Cuevas. Belíssima região. El Alfarcito pequeno povoado na região dos Andes onde funciona uma escola com alojamento para crianças que vivem muito distante. Tem um sistema de reaproveitamento solar fantástico e reaproveitamento de energia. Lugar exemplar! trenalasnubes.com

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Buenos Aires
  • Cordoba
  • Salta
  • Mendoza
  • Mar del Plata
  • La Plata (antiga capital)
  • Bariloche
  • Ushuaia
  • Bahia Blanca
  • Calafate
  • Patagonia(região)

E impossível conhecer este país em uma ou duas vezes. Quanto mais se visita mais a gente se encanta e conhece coisas novas e belas.

Dicas Práticas

No verão faz muito calor e no inverno tem os ventos fortes e gelados.
Sempre é bom ter atenção onde fazer o cambio.Importante faze-lo em casas autorizadas.

ACONTECEU COMIGO !

Ainda não conhecia a Argentina e já havia dado à volta ao mundo umas 2 vêzes pelo menos. Decidi visitar este país vizinho . Na chegada , ao sair do aeroporto , em Buenos Aires com minhas duas irmãs ,perto do obelisco conheço aquele que se tornou meu grande amor. Uma paixão instantânia , amor à primeira vista: nos casamos em menos de  cinco meses! Esse foi o meu chileno que vivia em Buenos Aires!

ROUPAS

Roupas leves no verão pois faz bastante calor e pesadas,  em camadas no inverno. Sapatos confortáveis. Uma roupa social para assistir a um show de Tango!

COMIDA

Para os amantes de carne é tudo de bom! Come-se divinamente! Sou fã da culinária desse país. A comida espanhola e italiana também são excelentes. Há muitos restaurantes de ótimo nível ! No Puerto Madero  há uma variedade enorme de restaurantes. É um polo gastronômico ótimo. Foi uma obra muito boa que fizeram na região do Porto.

QUANDO IR

Durante todo o ano há atividades para todos os gostos e de norte a sul!

FAZER AMIGOS

Fácil fazer amizade entre nossos hermanos.

VIDA NOTURNA

Vida noturna: Puerto Madero,Palermo, la Recoleta.

PASSEIOS RADICAIS

Há uma infinidade desde montanhismo, escaladas, trilhas, mergulhos depende da região e da época.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

Aeroporto Aeroparque fica proximo do centro
EZEIZA fica distante.Servico de taxis muito acessiveis .

CAMBIO

È bom fazer no aeroporto ou em casa especializadas!

2.338 Comentários