Antártida


Dados Estatísticos

 
Devido ao clima não há residentes fixos. Chega a 4000 habitantes em período de verão e 1000 habitantes no inverno. Incluindo pesquisadores e visitantes.

 

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 1

O Que Achei da Viagem

5/5

Devido ao clima vivem cerca de 1000 pessoas no inverno e 4000 no verao,incluindo os pesquisadores.

Como ir: atraves de agencias chilenas e / ou argentinas.
Eu fui com a Chilena ANTARTIC DREAM. No momento não estao mais trabalhando….  A Tuareg empresa de turismo espanhola costuma fazer esse cruzeiro .
Uma viagem fascinante para os valentes que gostam de se aventurar e do desconhecido.Paisagens deslumbrantes desenhadas pela natureza com formas e cores diversificadas que mudam constantemente de forma.Nao se repetem.
Saida de Ushuaia, Argentina,cidade ais austral do mundo.Atravessa os canais de Beagle,estreito de Horns,mar de Drake ate alcancar o continente branco gelado!Maravilhoso!!

O Que Mais Vale a Pena

Fazer um cruzeiro entre 12 e 20 dias em navios quebra-gelo. Visitar um centro de pesquisas. Existem mais de 100 ilhas a serem visitadas. E uma região dinâmica que se modifica devidos aos ventos e marés.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Neko Harbour
  • Saint George
  • Anvers Island
  • Goudier Island
  • Neumayer Channel
  • Cuverville Island
  • Lockroy Port
  • Melchior Island
  • Spigot Iand
  • Enterprise Island
  • MikKelsen Island
  • Deception Island
  • Livingstone Bay

Viagem maravilhosa, inesquecível. Diferente de tudo que já fiz. A quantidade enorme de colônias de pinguins deram um charme a visitação. A queda dos  icebergs às vezes faziam o barulho de um troar de trovões! Impressionante! Os pinguins pressentem que vai haver um desmoronamento  e saem correndo antes mesmo de nós percebermos. Saem correndo em direçâo as partes  mais elevadas para se protegerem da maré que sobe assustadoramente!

A visão das baleias azuis foi outro espetáculo incomparável !  Seu mergulho é lindo!Gostam de brincar com os navios, como o nosso que não era de tao grande porte e passaram  a nadar diversas vezes de um lado para o outro debaixo do navio. Isso fez a alegria de todos nós passageiros que corríamos de um lado para o outro tentando acompanhar aquela brincadeira daqueles mamíferos gigantes e únicos!

As descidas diárias para caminhadas ou somente ver as paisagens sempre de lanchas (zodiacs),com muita segurança.Palestra diárias sobre temas ligados a fauna e flora e sistema local. Recebemos palestranes jovens ,muits vezes estagiários voluntários, que ficam em torno de quatro a cinco meses.Visitamos o abrigo e local de pesquiza ingles. Tm uma pequena loja de souvenirs. 

Após cada passeio externo tinha um caldo quente ou um chocolate quente nos aguardando.

Na ilhaDecepção tem praias de aareia escura.Região vulcânica. Esta região foi tamém uma área de depósito de óleo de baleia ha muitos anos. Pode-se ver ainda tanques gigantescos semi -destruidos. 

Nessa praia foi possível dar um mergulho no mar gelado. Isso ficou por conta dos europeus corajosos.

Dicas Práticas

Carregar consigo medicação para enjôo e toda a medicação de uso rotineiro ,não há lugares para fazer compras.

Tomar Vitamina C , igrama por dia é muito interressante e preventivo.

Mesmo no navio não há o que comprar. Pouca coisa tipo souvenir. E importante levar coisas para comer durante as caminhadas ,tipo barras de chocolate, barras de cereais. A cozinha do navio excelente com abundancia de comida  de ótima qualidade. O chef do navio muito bom. Preparou especialidades em frutos do mar, maravilhosas .Tem o café da manhã, almoço , lanche a tarde e jantar. 

E diferente dos grandes navios de cruzeiro, não tem aquela imensidade de bufets disponíveis o dia todo.

Importante levar um óculos de sol com alta proteção solar devido a claridade da neve e alta luminosidade.

Importante carregar um bastão de caminhada(walking stick), pode vir a ser muito útil.Menos chances de cair na neve.

TRANSPORTE

Empresas especializadas na região da Antartida. Existe a possibilidade de fazer um vôo desde Punta Arenas no Chile até a ilha São Jorge e assim evitar a travessia do Mar de Drake, que é a área mais difícil.

VISTO

Não é necessário

ROUPAS

Levar roupas de inverno ,para muito frio. Botas confortáveis,  agasalhos espessos e fazer sempre estilo “cebola” , em camadas. Existem marcas muito boas de agasalhos  tipo segunda pele , a Uniqlo é uma delas pois não ocua espaço.

Em geral os navios fornecem os agasalhos  mais pesados para fazer as caminhadas ao ar livre.

COMIDA

QUANDO IR

A melhor época entre novembro e março.Período de verão. 

FAZER AMIGOS

Foi uma viagem onde mais fiz amizades, quem faz esta viagem à Antártida vai preparado para conhecer pessoas e o desconhecido. Aberto aos relacionamentos.Eramos  104 pessoas de todas as partes do mundo, falando em todos os idiomas. Navio chileno, a tripulação falava mais espanhol.

3.495 Comentários