Africa do Sul

Dados Estatísticos

 
Capital:Pretória
Idioma: Ingles, Afrikaner
Moeda: Rand

Precisa visto para brasileiros: NAO

Quantas vezes eu fui : 1

O Que Achei da Viagem

4.3/5

Excelente! Foi uma grata surpresa conhecer a Africa do Sul .Sua riqueza, belas paisagens, safáris incriveis. Cidades super modernas!

O Que Mais Vale a Pena

A Cidade do Cabo considerada uma das mais belas do mundo, é imperdível com lindos shoppings supermodernos, restaurantes excelentes. Joanesburgo uma cidade agitada, moderna e pode-se ver a história dos temposdo Apartheid. Soweto é interessante. Vale àa pena conhecer o Museu. Fazer um safari no Kruger Park é algo maravilhoso. Sun City merece uma visita.

Como Foi A Viagem

Cidades visitadas

  • Cidade do Cabo
  • Joanesburgo
  • Pretoria
  • Cabo da Boa Esperança

A viagem foi excelente onde fiz meus primeiros safáris e me encantei. Vale à pena hospedar-se no Kruger Park e fazer diversos safáris em diferentes horários é muito interessante.

Dicas Práticas

Vacina da Febre Amarela ,é obrigatória. Interessante alugar um carro na Cidade do Cabo e rodar pela costa , visitar a ilha dos leões marinhos, a praia doa pinguins. Fazer a rota do Vinho. O vinho sul africano está entre os mais cotados internacionalmente.

TRANSPORTE

Alugar um carro( lembrando que a mão é inglesa ) ou fazer um pacote turístico abrangendo as principais cidades e a costa do sol. Durban é uma cidade importante.

VISTO

Brasileiros não necessitam visto o  até  noventa dias de permanência.

ROUPAS

Roupas leves , trajes de praia, agasalho para a noite.Sapatos confortáveis. Repelente, protetor solar. Chapéu com protetor solar.

COMIDA

Há ótimos restaurantes com comida internacional. Há muitos especializados em carne de avestruz. Há muitas fazendas criadoras desta ave.

QUANDO IR

Durante todo o ano é possível e agradável. As estações  e temperaturas correspondem as do Brasil.

FAZER AMIGOS

Fácil fazer amizade ,povo simpático e entre turistas. Intenso turismo.

VIDA NOTURNA

Vida noturna bastante intensa principalmente na Cidade do Cabo. O Reveillon nessa cidade é muito alegre e muito festejado. Muito bonito de se ver a Table Mountain sob a luz dos fogos coloridos.

PASSEIOS RADICAIS

Mergulhos, atividades aquáticas, caminhadas, trillhas e safáris.

INDO DO AEROPORTO PARA CIDADE

O trem Gautrain é ótimo ,confortável e rápido. A estação fica na parte superior do aeroporto. Taxi, shuttle bus  são as outras opções .Procure dar preferência aos ônibus da Gautrain, pois apesar de não passar por todos os bairros, ele é mais seguro e não corre o risco de estar lotado, ideal para quem está com bagagem. A dica é utilizá-lo até alguma estação e pegar um táxi para o seu hotel.

O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo fica a aproximadamente 20 km do centro da cidade da Cidade do Cabo. Do aeroporto, existem várias maneiras de ir e voltar do aeroporto. Você pode alugar um carro, ligar para um Uber, pegar um táxi, pegar um ônibus.Os táxis com taxímetro estão amplamente disponíveis no aeroporto, e uma viagem ao centro da cidade custará entre R300 e R400, embora as taxas possam variar. Alguns têm taxas fixas, enquanto outros cobram por quilômetro, mas de qualquer forma você deve concordar antecipadamente com a taxa.

O ônibus MyCiTi tem uma grande rede de rotas, tornando-o seguro e fácil de se locomover, que opera diariamente das 05:30 às 21:30, e opera entre o aeroporto e o Centro Cívico, onde você pode se conectar a outras rotas. Você precisa de um cartão myconnect , que custa R35 e está disponível no aeroporto e em outras estações MyCiTi. As tarifas para a cidade estão entre R60 e R100, dependendo do tempo que você andar.

CAMBIO

Melhor fazer no aeroporto e nos hotéis.

2.648 Comentários